Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio joga como mandante no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, quando enfrenta o Bahia, às 16h (de Brasília). O tricolor gaúcho quer se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o baiano deseja retornar ao G6.
COMO CHEGA O GRÊMIO:
O tricolor gaúcho já acumula oito jogos seguidos sem derrota e esboça uma recuperação no Brasileirão depois de viver momentos de dificuldades. Na Copa do Brasil, o Grêmio foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians, mas ele saiu na frente do Fluminense na Libertadores.
COMO CHEGA O BAHIA:
Depois de uma sequência negativa, o Bahia conseguiu duas vitórias seguidas recentemente. Uma valeu a classificação na Copa do Brasil, contra o Botafogo, e a outra foi em um clássico diante do Vitória. Jogando fora de casa, o tricolor baiano quer manter a fase positiva.
RETROSPECTO:
Em toda a história, os dois clubes já se enfrentaram 60 vezes e quem leva vantagem é o Grêmio, com 25 vitórias. O Bahia venceu 15 e ainda aconteceram 20 empates. No último jogo entre eles, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, o Bahia venceu por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Grêmio x Bahia – Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data e horário: 17/08/2024 (sábado), às 16h (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Grêmio: Rafael Cabral; Fábio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Zé Guilherme (Mayk); Dodi, Pepê e Monsalve; Gustavo Nunes, Aravena e Arezo. | Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly; Thaciano e Everaldo. | Técnico: Rogério Ceni.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
Jogando em casa, o Grêmio vai buscar se impor e, mesmo jogando com um elenco alternativo, tem condições de fazer um bom jogo contra a equipe do Bahia. Acredito em vitória do tricolor.
Palpite: Grêmio 2×1 Bahia