Santos

Gabigol explica gol de falta e reclama de clássico no começo da temporada

Camisa 10 marca pela segunda vez desde o retorno ao Peixe

Imagem da noticia Gabigol explica gol de falta e reclama de clássico no começo da temporada
Gabigol explica gol de falta e reclama de clássico no começo da temporada
• Atualizado em

O Santos viveu o roteiro inverso do último fim de semana. Se em Campinas o Peixe sofreu o empate nos acréscimos, desta vez foi quem buscou a igualdade no apagar das luzes. Na noite desta quinta-feira (22), na Vila Belmiro, o Alvinegro arrancou o empate graças a uma cobrança de falta de Gabigol nos minutos finais do clássico.

Em apenas seu segundo jogo como titular desde o retorno, o camisa 10 marcou o segundo gol nesta nova passagem pelo clube. Após a partida, Gabigol reconheceu a dificuldade do duelo e criticou o fato de um clássico ser disputado tão cedo na temporada, com jogadores ainda longe do ideal físico.

“É um jogo muito complicado. Um pecado ter um clássico depois de duas semanas de treino. Os jogadores não estão 100%, com muitas dores. Foi um clássico disputado, 50% para cada lado. Eles tiveram bons momentos e nós também. O que vale é a luta, a entrega. Vários jogadores já no sacrifício, mas não podemos deixar escapar pontos em casa”, afirmou.

 
Atacante cobrou o time por perder pontos em casa – Foto: Fernanda Luz/Ag. Paulistão

Leitura perfeita da cobrança

O gol de empate veio em uma cobrança de falta nos minutos finais. Gabigol explicou que leu a movimentação do goleiro Hugo Souza antes da batida e criticou a bola utilizada na competição, que, segundo ele, influencia diretamente na execução do chute.

“Falta é questão de momento. Eu vi que ele montou a barreira para um destro. Por cima da barreira ficava um pouco curto. A bola é horrível, não iria subir e descer a tempo, então optei pelo canto do goleiro”, explicou o atacante.

O gol manteve o Santos vivo na partida e confirmou o bom início de Gabigol neste retorno ao clube, em um momento em que o Peixe ainda busca ajuste e entrosamento no início da temporada.

Publicidade

Assuntos relacionados

gabigol
Santos
Corinthians
paulistão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade