Fluminense dá volta por cima contra times do G4 do Brasileirão
Tricolor renasce no returno, vira pedra no sapato dos líderes e mantém vivo o sonho da Libertadores

O Fluminense deixou para trás o trauma do primeiro turno e já não teme o G4 do Brasileirão. Depois de perder todos os jogos contra Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Mirassol na ida, o Tricolor se reorganizou sob o comando de Luis Zubeldía e, no returno, segue invicto diante dos quatro primeiros colocados. Após vencer o Flamengo na quarta-feira, o Flu agora mira o Palmeiras para seguir firme na luta por vaga na Libertadores.
Na primeira metade do campeonato, a equipe não somou sequer um ponto contra os líderes. No segundo turno, porém, a história mudou completamente. O Fluminense venceu o Mirassol, empatou com o Cruzeiro e superou o Flamengo. O último desafio dessa sequência será neste sábado (22), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 35ª rodada.

Há, porém, um contexto muito diferente entre os dois cenários. Os duelos contra Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras no primeiro turno ocorreram poucos dias após a histórica campanha no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Com desgaste acumulado e elenco diminuído, o Flu sucumbiu. Agora, com Zubeldía e calendário mais controlado, o time pôde focar exclusivamente no Brasileirão até dezembro — antes de encerrar a temporada na Copa do Brasil.
“O jogo de hoje, mesmo sendo muito duro em todos os aspectos, exigia um nível de concentração muito alto, até porque estamos enfrentando adversários fortes em sequência. Mirassol, Cruzeiro e Flamengo fazem um bom Brasileirão”, disse Zubeldía.
Luta por vaga na Libertadores
Com 54 pontos, o Fluminense ocupa a sexta colocação e se beneficiou da derrota do Bahia para o Fortaleza na quinta-feira (20). A classificação para a Libertadores está aberta — e uma vitória sobre o Palmeiras no sábado pode encaminhar a vaga. O G7 ainda pode virar G8, dependendo das finais da Copa do Brasil.









