O Flamengo viu dois de seus jogadores saírem machucados do empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, que aconteceu neste domingo (11). Everton Cebolinha precisou ser substituído aos 10 minutos da primeira etapa, e Viña sofreu um toque no joelho já no final da partida e permaneceu em campo até o fim.
As lesões de Cebolinha e Viña já foram confirmadas, e ambos os jogadores precisarão passar por cirurgia. O ponta rompeu o tendão de aquiles e já é baixa certa para o resto da temporada, enquanto Viña, com uma lesão no joelho, dependerá do resultado dos exames para saber em quanto tempo volta a campo.
Com isso, o Flamengo tem até 2 de setembro se quiser contratar alguém para as posições afetadas. Flamengo já teve contato com Claudinho, do Zenit, e mais recentemente fez uma proposta a Carlos Alcaraz, do Southampton. Os dois poderiam fazer a posição de Cebolinha. Sabendo que Bruno Henrique também vem sofrendo com lesões, o técnico Tite pode também optar por utilizar jogadores da base, como Matheus Gonçalves.
Já para a lateral esquerda, o Rubro-Negro já sondou Enzo Diaz, do River Plate, no início do ano, mas vê em sua base o crescimento de Zé Welinton, que vem fazendo um excelente Campeonato Brasileiro Sub-20.