O Flamengo acertou bases contratuais com o Matías Viña, entre tempo de contrato e valor de salário, e agora resta apenas um acordo com o clube do lateral-esquerdo, a Roma, da Itália. A informação foi divulgada neste domingo pelo jornalista do SBT Sports Rio Venê Casagrande.
A diretoria rubro-negro conversa com os italianos para fechar a compra. O Fla teria oferecido 6 milhões de euros (cerca de R$ 32,3 milhões) pelo atleta, mas a mídia local diz que a Roma pede alto, na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,8 milhões).
Matías Viña atuou no futebol brasileiro pelo Palmeiras, entre 2020 e 2021, e depois foi para a Roma. O uruguaio não conseguiu regularidade e foi emprestado para Bournemouth, da Inglaterra, e Sassuolo, da Itália, clube em que atua.
Para 2024, o Rubro-Negro perdeu o lateral Filipe Luís, que se aposentou, e o zagueiro Rodrigo Caio, que não renovou contrato). A diretoria busca repor as perdas e também compor o elenco e já fechou a contratação do meia uruguaio Nicolás de la Cruz, ex-River Plate.