O Flamengo venceu o Fluminense neste sábado (9), no Maracanã, por 2 a 0, e saiu na frente na semifinal do Campeonato Carioca. Os gols do clássico foram marcados por Everton Cebolinha e Pedro.
O primeiro tempo foi de muita dominância do Flamengo. Desde o início, o Rubro-Negro se impôs, com uma forte marcação sob pressão que gerava erros na saída de bola do Fluminense. A equipe comandada pelo técnico Tite colecionava chances de gol, mas as desperdiçou.
Aos 27 minutos, Pedro quase anotou um gol de placa. O camisa 9 do Mengão virou uma bicicleta e mandou a bola na trave, não conseguindo abrir o placar. O Rubro-Negro seguiu pressionando e mandando na partida, mas foi só nos acréscimos que o gol saiu. Aos 47 minutos, ótimo cruzamento de Pulgar para Everton Cebolinha cabecear livre na segunda trave. Belo gol.
O segundo tempo começou com o Fluminense equilibrando mais as ações e o Flamengo tendo menos a bola, mas tudo mudou após uma entrada forte de Thiago Santos. Everton Cebolinha disparava no contra-ataque e sairia livre, mas o zagueiro do Tricolor deu um carrinho e o derrubou. O árbitro deu apenas cartão amarelo mas, após checagem no VAR, voltou atrás e expulsou o jogador.
Depois do cartão vermelho, o Flamengo voltou a dominar o jogo e construir chances claras. O segundo gol saiu novamente nos acréscimos. Pedro saiu livre após cruzamento e cabeceou para o gol vazio. Grande vantagem do Rubro-Negro para o jogo da volta.
O jogo de volta acontecerá no próximo sábado (16), às 21h, novamente no Estádio do Maracanã, mas com mando do Flamengo. Com isso, serão disponibilizados mais ingressos para o setor reservado a torcedores do Rubro-Negro. Além da vantagem por 2 a 0, o Mengão também tem a vantagem de dois resultados iguais pela melhor campanha na fase de pontos.