Flamengo

Flamengo critica desempenho do VAR no clássico com o Fluminense: "Erro absurdo e grave"

Flamengo cita nominalmente o árbitro Wagner Reway, responsável pelo VAR do clássico, e aponta pênalti em Bruno Henrique, no Maracanã

Imagem da noticia Flamengo critica desempenho do VAR no clássico com o Fluminense: "Erro absurdo e grave"
Flamengo critica desempenho do VAR no clássico com o Fluminense: "Erro absurdo e grave"
• Atualizado em
Publicidade

O Flamengo emitiu uma nota, na noite desta quinta-feira (20), com reclamações ao VAR do clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. Assim, a diretoria reclama da não marcação de um possível pênalti em Bruno Henrique, na qual considera um “erro absurdo e grave”.

Dessa forma, o Rubro-Negro cita nominalmente o árbitro Wagner Reway, responsável pelo VAR do clássico. Na visão do clube, houve uma irregularidade no contato do zagueiro Thiago Silva com o atacante dentro da área.

No segundo tempo, Bruno Henrique caiu na área após o contato, entretanto o árbitro Davi de Oliveira Lacerda não assinalou qualquer irregularidade. Nesse sentido, no dia seguinte, a CBF divulgou a conversa do juiz com o VAR, que entende que houve uma simulação.

“Ele vai fazer o movimento… Aparentemente é isso, me dá outra (câmera). Ele (Thiago Silva) vai fazer o movimento e retira, ele não chuta a perna. Ele vai fazer o movimento e retira totalmente. Tá perfeito, é como você narrou. Ele retira totalmente a perna e o jogador (Bruno Henrique) simula. Simula não, exagera”, disse Wagner Reway.

Por fim, apesar do revés, o Flamengo segue na liderança, com 71 pontos, pois o Alviverde ficou no empate com o Vitória, no Allianz Parque. No entanto, a diferença diminuiu para apenas dois pontos nesta reta final, com somente quatro jogos pela frente. O Fluminense, por sua vez, agora soma 54 pontos, na sexta posição, com um ponto à frente do Bahia, que perdeu para o Fortaleza, na Arena Fonte Nova.

Confira a nota do Flamengo

“O Flamengo manifesta indignação com mais um erro absurdo e grave do VAR, sob responsabilidade do senhor Wagner Reway, no clássico contra o Fluminense. O lance envolvendo Bruno Henrique e Thiago Silva, ignorado pelo árbitro de vídeo, configura quebra evidente de protocolo e foi notícia no Brasil e no exterior, arranhando mais uma vez a imagem do futebol brasileiro.

Não é a primeira vez que erros como este acontecem contra o Flamengo quando Reway está na cabine, o que agrava ainda mais a situação. Os áudios divulgados pela CBF deixam claro que Davi de Oliveira Lacerda, árbitro de campo que conduziu bem a partida, foi prejudicado pelo seu colega.

O Flamengo reconhece os esforços recentes da CBF para elevar a qualidade da arbitragem brasileira e acredita que, com alguns ajustes, os resultados serão cada vez mais visíveis.”

Publicidade

Assuntos relacionados

Brasileirão
Flamengo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade