Filipe Luís fala sobre possível encontro com Jesus e Simeone no Mundial de Clubes
Jovem técnico do Flamengo tem os dois como inspiração na carreira

Em pouco tempo de carreira como treinador profissional, Filipe Luís já soma três títulos pelo Flamengo, incluindo o Campeonato Carioca conquistado no último domingo (16), contra o Fluminense. Neste ano Filipe Luís terá a oportunidade de voltar a disputar o Mundial de Clubes, mas desta vez como treinador, o jovem técnico falou sobre a possibilidade de reencontrar seus antigos “mentores”, Simeone e Jorge Jesus.
“Seria muito especial enfrentá-los. A parte boa é que eu conheço eles, e eles ainda não conhecem como eu trabalho. Mas eu conheço bastante como eles trabalham. Mas isso… Jogar contra esses treinadores, como Simeone e como Jorge, que foram os caras que me inspiraram realmente para poder hoje estar aqui onde eu estou. Principalmente o Simeone. Foram oito anos com ele, que tem uma influência e um impacto muito grandes na minha vida. Para mim seria especial poder jogar contra ele”, disse Filipe Luís à Fifa.
O Flamengo está no grupo D com Chelsea (Inglaterra), León (México) e Esperánce (Tunísia). Filipe Luís irá enfrentar outro clube conhecido, o Chelsea onde jogou entre as temporadas 2014/15, por lá conquistou uma Premier League e uma Copa da Inglaterra, a equipe Rubro-Negra já tem data marcada para este confronto, será dia 20 de junho na Filadélfia.
“É especial porque eu conheço muita gente lá do Chelsea. É um clube que me recebeu super bem, e eu tive a possibilidade de ser campeão de dois títulos importantes, que são a Premier League e a Copa da Inglaterra (FA Cup)”, continuou.
Embora tenha um carinho muito grande pelo clube inglês, Filipe Luís contou sobre a sensação de enfrentar o ex-clube como treinador.
“Agora, a parte do treinador, não é a mesma sensação de um jogador reencontrando o clube. Nós temos a intenção de fazer um bom trabalho, para deixar tudo preparado para os jogadores, para que eles possam se sentir confortáveis dentro de campo. E que possamos fazer um grande jogo, porque realmente o Chelsea tem um time excelente. É um dos melhores times da Europa”, completou.
O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes, dia 16 de junho contra o Esperánce, no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 22h (Brasília).
Veja mais:
+Filipe Luís conquista seu terceiro título pelo Flamengo em seis meses









