Corinthians

Fernando Diniz detona arbitragem após primeira derrota no Corinthians: "Errou tudo"

Técnico do Corinthians, Fernando Diniz não mediu palavras para questionar a atuação da arbitragem na derrota do Timão para o Mirassol

Avatar de Jogada10
Jogada10
03/05/2026, 23:43
compartilhar
Fernando Diniz detona arbitragem após primeira derrota no Corinthians: "Errou tudo"

Fernando Diniz detona arbitragem após primeira derrota no Corinthians: "Errou tudo"

Depois de sete jogos, o Corinthians perdeu a primeira partida sob o comando de Fernando Diniz. Fora de casa, o Timão sofreu um revés para o Mirassol por 2 a 1, no em partida marca pelos primeiros gols sofridos pela equipe com Diniz, e também pela atuação ruim do arbitragem.

Matheus Delgado Candançan, árbitro da partida, foi alvo de muita reclamação do treinador do Corinthians após o apito final. A principal reclamação fica por conta de duas decisões do árbitro no primeiro tempo: a expulsão revertida pelo VAR de Edson Carioca, do Mirassol, e o pênalti marcado para o Leão do Interior que abriu o placar.

“A arbitragem hoje foi muito ruim, errou tudo, parecia que não tinha cartão no bolso. Retardos de jogo ele pouco acelerou. Nem vou discutir o lance da expulsão. O lance do pênalti foi seriamente discutível… E, no lance do segundo gol, houve falta clara no Garro. Como o VAR não chama?”, indagou Fernando Diniz, que complementou:

Fernando Diniz perdeu a primeira no comando do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

“Não sou muito de falar de arbitragem, mas hoje foi péssima. Foram condescendentes com atrasos e em dar amarelos para faltas do Mirassol. Eles seguraram, agarraram pela cintura… A arbitragem foi muito mal hoje”, disse.

Analisa, professor!

Fernando Diniz também analisou a atuação da sua equipe na partida deste domingo. O técnico do Corinthians destacou a falta de foco do time nos primeiros minutos, justamente onde o Mirassol aproveitou para marcar os dois gols que deram a vitória ao Leão.

“A minha queixa é a falta de concentração e ânimo com que os jogadores entraram no primeiro tempo – e eles sabem disso. Não dá para justificar os primeiros 30 minutos com a questão física. Se o time começasse bem e fosse caindo, até poderia justificar. Mas temos que entrar mais focados, determinados para ganhar o jogo. Foi aí que perdemos o jogo. A questão física cobra em determinado momento, a gente sabe, mas no segundo tempo, voltamos melhores. Se fosse físico apenas, teríamos voltado piores no segundo tempo. A questão anímica, a gente tem que dar tudo do começo até o final do jogo”, finalizou.

Últimas Notícias

Ver Tudo
Copa do Mundo

Raphinha exalta Ancelotti e se vê pronto para segunda Copa

Raphinha destaca maturidade adquirida desde a Copa de 2022, minimiza favoritismo e pede atenção aos detalhes para estreia do Brasil

Copa do Mundo

Neymar mata saudade da bola em treino da Seleção

Neymar participou de atividade recreativa com os companheiros em Nova Jersey, porém ainda não foi liberado para trabalhar no gramado

Copa do Mundo

SBT e N Sports transmitem México x África do Sul na Copa

Com transmissão a partir das 14h30 (de Brasília), emissoras acompanham todos os momentos da abertura da Copa do Mundo

Copa do Mundo

Ancelotti indica Danilo e Alex Sandro como titulares para a estreia do Brasil na Copa

Treinador deve começar com dupla do Flamengo no sistema defensivo do Brasil e manter atletas do meio-campo para frente

Copa do Mundo

Coreia do Sul x República Tcheca: onde assistir

É dia de Copa do Mundo! Nesta quinta-feira, a espera finalmente vai se encerrar com duas partidas. No período da tarde, México e África do Sul abrem a Copa do Mundo de 2026, e no período da noite, as outras duas seleções do Grupo A entram em campo

Copa do Mundo

Meia de Marrocos exibe contra o Brasil: "Não temos medo"

Invicta há 29 partidas, Marrocos aposta na força da geração semifinalista do Catar e promete encarar o Brasil de igual para igual

Copa do Mundo

Os eleitos de Ancelotti: Lucas Paquetá

Meia teve ciclo marcado por problemas extracampo e retornou à Seleção, tendo chance como titular com Ancelotti

Copa do Mundo

Doku, titular da Bélgica, sente desconforto e deixa treino

Jeremy Doku, do Manchester City, deixou o campo antes dos companheiros no primeiro treino da Bélgica em Seattle, nos Estados Unidos

Copa do Mundo

Seleção faz treino em clima leve com trote em Ancelotti e presença ilustre

Elenco do Brasil fez um "corredor polonês" para o treinador, que completa 67 anos, e contou com a presença do cineasta Spike Lee

Copa do Mundo

Cruzeiro lança camisa amarela e homenageia a Seleção Brasileira

Cruzeiro apresenta nova camisa amarela inspirada na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Peça já está à venda para os torcedores