O Real Madrid venceu o Stuttgart por 3 a 1 nesta terça-feira (17), no Santiago Bernabéu, pela estreia da Fase de Liga da Champions League. Enquanto Mbappé, Rudiger e Endrick balançaram as redes para os espanhóis, Undav marcou para os alemães.
Com o resultado positivo, o time comandado por Carlo Ancelotti ocupa momentaneamente a 5ª colocação no torneio e começa as preparações para enfrentar o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol, também no Santiago Bernabéu. A bola rola a partir das 16h (de Brasília) neste sábado (21).
O jogo
Apesar da aura do Real Madrid em noites de Champions League no Santiago Bernabéu, quem brilhou no primeiro tempo foi o Stuttgart. Surpreendendo a todos com sua postura, o time alemão aproveitou as falhas defensivas dos mandantes e construiu grandes oportunidades no último terço do campo, mas não as converteu em gols.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti, por sua vez, passa por um processo de reformulação com a chegada de Mbappé e saída de Kroos, e ainda não se encontrou de fato como foi na última temporada. Ainda deve futebol, não converte as chances reais em redes balançadas e cede espaços na defesa.
O panorama dos 45 minutos finais foi completamente diferente. No primeiro lance da etapa final, Rodrygo recebeu ótimo passe de Tchouaméni, conduziu pela ponta direita e deu a assistência na medida para Kylian Mbappé inaugurar o marcador: 1 a 0.
Depois disso, o Real Madrid impôs seu estilo de jogo e passou a ser incisivo no campo de ataque, chegando a carimbar a trave com boa finalização de Vinícius Júnior.
Entretanto, aos 20 minutos, Tchouaméni arriscou driblar em uma zona de perigo e entregou a bola de graça para o Stuttgart. Leweling finalizou contra a meta de Courtois e conseguiu o escanteio. Na cobrança de Rieder, a bola viajou para a segunda trave e encontrou Leweling, que cruzou para a pequena área e deixou Undav livre para cabecear e deixar tudo igual: 1 a 1.
A expectativa para o gol que decreta a vitória do Real Madrid no Santiago Bernabéu sempre aumenta no final. Modric cruzou a bola na cabeça de Rudiger, que subiu mais alto que toda a defesa alemã, e desempatou o placar: 2 a 1.
No último minuto, Endrick comandou o contra-ataque e conseguiu assinalar seu primeiro gol em sua estreia na Champions League. O menino tem estrela!
FICHA TÉCNICA (REAL MADRID 3 X 1 STUTTGART)
Local: Santiago Bernabéu - Madrid, Espanha
Data: 17/09/2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Halil Umut Meler (TUR)
Auxiliares: Kerem Ersoy (TUR) e İbrahim Çağlar Uyarcan (TUR)
VAR: Rob Dieperink (HOL)
Cartões amarelos
Real Madrid: Lucas Vázquez, Modric e Valverde.
Stuttgart: Mittelstadt.
Gols: Mbappé aos 45', Rudiger aos 82' e Endrick aos 95' (REA); Undav aos 67' (STU).
REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez (Militão), Carvajal, Rudiger e Mendy (Fran García); Tchouaméni (Modric), Valverde e Bellingham (Endrick); Rodrygo (Arda Guler), Mbappé e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.
STUTTGART: Nubel; Vagnoman (Chase), Rouault, Chabot e Mittelstadt; Karazor, Stiller, Leweling, Millot (Demirovic) e Führich (Rieder); Undav (Touré). Técnico: Sebastian Hoeness.