Vasco

Em jogo eletrizante, Vasco vence o Vitória em São Januário

GB garantiu o triunfo da equipe carioca no apagar das luzes

Imagem da noticia Em jogo eletrizante, Vasco vence o Vitória em São Januário
Em jogo eletrizante, Vasco vence o Vitória em São Januário
• Atualizado em
Publicidade

O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor! Em uma tarde de domingo eletrizante em São Januário, o Cruzmaltino superou o Vitória por 4 a 3 e se recuperou da derrota para o Palmeiras na rodada passada. Rayan, duas vezes, Nuno Moreira e GB marcaram os gols da vitória vascaína, enquanto Cantalapiedra, Lucas Halter e Cáceres balançaram as redes para o time baiano.

Na próxima rodada, após a parada para a Data Fifa, o Vasco visita o Fortaleza no dia 15 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Castelão. Já o Vitória terá o clássico contra o Bahia, em casa, no dia 16.

Primeiro tempo eletrizante

A tarde em São Januário começou em clima quente — dentro e fora de campo. Logo aos seis minutos, o Vasco abriu o placar: Paulo Henrique fez ótimo cruzamento pela direita, e Nuno Moreira apareceu livre na área para cabecear para o fundo do gol.

Depois da vantagem inicial, o time da casa diminuiu o ritmo, e o Vitória cresceu na partida. Aos 26 minutos, em contra-ataque bem armado, Aitor Cantalapiedra saiu cara a cara com Léo Jardim e finalizou com precisão para empatar. Pouco depois, veio a virada: em cobrança de falta levantada na área, Lucas Halter apareceu sozinho e completou para o gol, virando o jogo para o Leão da Barra aos 34.

A virada mudou o clima em São Januário. O que era festa e apoio após o gol de Nuno Moreira deu lugar à ansiedade e à cobrança da torcida cruzmaltina.

Empate relâmpago

O Vasco voltou mais ligado para o segundo tempo e rapidamente buscou o empate. Rayan assustou logo no início, em chute que passou raspando a trave, e, no lance seguinte, não perdoou. Andrés Gómez avançou em velocidade e cruzou para o atacante empurrar para o gol: tudo igual novamente.

Jogaço em São Januário

A virada não demorou. Com ajuda do VAR, o árbitro Fernando Antônio Mendes marcou pênalti para o Vasco, e Rayan converteu com categoria, colocando o time novamente na frente. Mas a alegria durou pouco.

Logo depois, o Vitória empatou mais uma vez. Após confusão na área e expulsão de Lucas Halter, o time baiano teve falta a favor, aproveitou erro de Léo Jardim, e Raúl Cáceres mandou para o fundo da rede: 3 a 3.

Emoção até o fim

Quando tudo indicava que o empate seria o resultado final, a base vascaína brilhou. Aos 52 minutos do segundo tempo, Lucas Piton cruzou na medida, e GB subiu mais alto que todo mundo para cabecear firme e garantir os três pontos para o Vasco — explodindo São Januário em festa.

Ficha técnica

Vasco 4 x 3 Vitória
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Data: 5/10/2025
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Gols:
Nuno Moreira 6’/1T (1-0); Cantalapiedra 26’/1T (1-1); Lucas Halter 34’/1T (1-2); Rayan 7’/2T (2-2); Rayan 23’/2T (3-2); Raúl Cáceres 27’/2T (3-3); GB 52’/2T (4-3).

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Puma Rodríguez (Lucas Piton, intervalo); Barros (Matheus França, 33’/2T), Tchê Tchê (GB, 43’/2T) e Philippe Coutinho; Rayan, Vegetti (Andrés Gómez, intervalo) e Nuno Moreira (David, 36’/2T).
Técnico: Fernando Diniz.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zé Marcos, Lucas Halter e Camutanga (Neris, 48’/2T); Raúl Cáceres, Ronald (Dudu, 35’/2T), Baralhas, Cantalapiedra (Osvaldo, 35’/2T) e Maykon; Erick (Claudinho, 35’/2T) e Renato Kayzer (Romarinho, 43’/2T).
Técnico: Jair Ventura.

Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Márcio Gleidson Correia Dias
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Robert Renan (VAS); Lucas Halter, Zé Marcos (VIT)
Cartão vermelho: Lucas Halter (VIT)

 
Publicidade

Assuntos relacionados

vasco
Vitória
Esportes
Futebol
sbt sports
Brasileirão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade