Corinthians

Em alta no Corinthians, Bidu sonha com seleção e ganha apoio de Dorival

Lateral marcou contra o RB Bragantino e ganhou respaldo interno para defender a Amarelinha

Imagem da noticia Em alta no Corinthians, Bidu sonha com seleção e ganha apoio de Dorival
Em alta no Corinthians, Bidu sonha com seleção e ganha apoio de Dorival
• Atualizado em

Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o RB Bragantino, o lateral-esquerdo Matheus Bidu atravessa um dos momentos mais consistentes da carreira. Na noite de quinta-feira (12), enquanto recebia o prêmio de melhor jogador da partida, o atleta ouviu das arquibancadas pedidos por uma convocação para a Seleção Brasileira.

Celebrado por torcedores e companheiros, Bidu não escondeu a emoção ao falar sobre o tema. Tratou a Seleção como um sonho legítimo, mas também como uma meta construída no dia a dia:

“Fico muito feliz pelo momento, vestir a camisa da Seleção é o sonho de todo atleta. Não vou mentir, sonho com isso. Representar meu país, vestir a camisa da Seleção é algo que todo atleta sonha. Venho trabalhando muito para isso e, quem sabe, um dia eu possa viver esse sonho”.

Aos 26 anos, o lateral ainda não teve nenhuma convocação, nem mesmo nas categorias de base. O primeiro grande destaque nacional surgiu em 2019, quando defendeu o Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Naquela edição, o time de Campinas chegou à semifinal e caiu diante do São Paulo, que acabou campeão do torneio.

Depois disso, Bidu passou pelo Cruzeiro antes de chegar ao Corinthians. No Parque São Jorge, no entanto, o início foi turbulento. O jogador chegou a figurar como última opção da posição e sequer foi inscrito no Campeonato Paulista de 2024. Aos poucos, porém, mudou o cenário e reconstruiu seu espaço.

 

Matheus Bidu vive outro momento

Desde o segundo semestre da temporada passada, quando esteve perto de deixar o clube, Bidu se firmou como peça-chave no setor ofensivo. Com frequência, aparece como válvula criativa do time, dividindo responsabilidades com Rodrigo Garro, Breno Bidon, Matheuzinho e Memphis Depay.

Aliás, o crescimento chamou a atenção da comissão técnica. O treinador Dorival Júnior destacou a evolução do lateral e o contexto coletivo que favoreceu o desempenho:

“Quando cheguei, o Bidu era o terceiro jogador da posição […]. O Bidu vem se destacando desde o ano passado. Isso pontua o trabalho que vem sendo desenvolvido coletivamente, encontrando situações importantes, fazendo com que o crescimento dos jogadores aconteça”.

Dentro do elenco, os elogios também se multiplicam. Afinal, o zagueiro Gabriel Paulista foi direto ao comentar a possibilidade de seleção:

“Acredito que sim, o Bidu está merecendo ir à Seleção. Ano passado, ele cresceu muito durante a temporada. O Corinthians passou por dificuldades, mas ele conseguiu manter. Ele merece. Eu, antes de chegar aqui, acompanhava muito o Corinthians. Acho que ele está merecendo”.

Com a camisa alvinegra, Bidu soma 130 partidas, nove gols e oito assistências. Titular em campanhas recentes, participou de forma decisiva nas conquistas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Supercopa Rei.

Veja mais: 

+ Internacional sofre nova derrota e Pezzolano pede calma: "Estamos em bom caminho"

+ Abel Ferreira volta a criticar arbitragem e aponta "decreto" contra o Palmeiras

Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
Corinthians
Matheus Bidu
seleção brasileira
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade