Um vídeo vazado nesta terça-feira (12) nas redes sociais mostra o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, pedindo desculpas para o técnico Abel Ferreira. Belmonte havia chamado o treinador de "português de merda" após o clássico entre o Tricolor Paulista e o Palmeiras pelo Campeonato Paulista.
"Estou aqui para fazer um pronunciamento, muito mais do que isso, um pedido de desculpas ao técnico Abel Ferreira. No calor, ao final da partida entre São Paulo e Palmeiras, acabei proferindo uma frase inadequada. Portanto, peço desculpas ao técnico Abel Ferreira, ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol brasileiro e também à comunidade portuguesa", falou Belmonte, em vídeo vazado.
O diretor, no entanto, ressaltou que seguirá "defendendo" o São Paulo. "Naquele momento, eu buscava identificar o técnico Abel Ferreira ao árbitro. Mas de novo, a frase foi inadequada. Com isso, peço desculpas, continuarei defendendo o São Paulo Futebol Clube sempre que achar necessário, mas não mais desta forma. Esta forma foi inadequada, portanto esta forma não repetirei. A defesa do São Paulo Futebol Clube, sim", complementou.
Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira não descartou processar o dirigente são-paulino. "Não sei (se vou processar). Há limites para tudo, e na hora certa vocês saberão", disse.