Diretor da Ferj explica escolha de São Januário como palco de Vasco x Botafogo
Diretorias chegaram a um consenso, e torcida do Glorioso terá direito à carga de 10% dos ingressos no clássico

Após a segunda rodada do Brasileirão no meio da semana, Vasco e Botafogo voltam as atenções para o Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam em clássico válido pela sexta e última rodada da fase de grupos do Estadual.
O confronto ganhou caráter decisivo para o Cruz-Maltino pelos resultados acumulados ao longo da campanha. A vitória passou a ser fundamental para garantir vaga nas quartas de final do torneio.
A rodada final da primeira fase do Carioca será dividida entre quatro partidas no sábado e duas no domingo. Uma delas é justamente o clássico entre Vasco e Botafogo, marcado para as 18h (de Brasília).
Mesmo atuando como visitante, o Botafogo terá uma carga maior de ingressos. As diretorias chegaram a um acordo para ampliar a presença da torcida alvinegra no estádio.

São Januário recebe o clássico
O duelo decisivo será disputado em São Januário. Em entrevista à “Rádio Tupi”, o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, explicou os motivos da escolha do estádio.
“Dentro do laudo de segurança de São Januário, a determinação é 90% para o mandante e 5% para o visitante. Mas os dois clubes têm um relacionamento muito bom e conseguimos costurar esse acordo”, afirmou.
O dirigente também revelou que o Estádio Nilton Santos chegou a ser avaliado como opção. “É a última rodada e consideramos importante jogar em São Januário. Avaliamos o Nilton Santos, mas seria uma inversão de mando. O policiamento entendeu que o jogo pode ser realizado lá, com segurança”, completou.









