O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, foi eleito o melhor treinador da América em 2023 pelo prestigiado jornal uruguaio "El País". Essa conquista vem após um ano de sucesso para o comandante do Tricolor das Laranjeiras, que liderou o Flu à inédita conquista da Copa Libertadores e também assumiu o cargo de técnico da seleção brasileira.
Diniz foi escolhido por 101 dos 250 jornalistas sul-americanos que participaram da votação, superando o segundo colocado Marcelo Bielsa, técnico da seleção uruguaia, com uma margem considerável, além de outros renomados treinadores como Abel Ferreira, Lionel Scaloni e Luis Zubeldía.
Além disso, o atacante argentino do Fluminense, Germán Cano, foi nomeado o "Rei da América" de 2023, uma honra concedida ao melhor jogador do continente. Cano foi escolhido por 167 dos 250 votantes, com uma expressiva margem de 67% dos votos. Seus concorrentes mais próximos foram Luis Suárez, do Grêmio, e Nicolás de la Cruz, do River Plate.
Cano teve um desempenho impressionante durante a temporada, sendo o artilheiro da Copa Libertadores com 13 gols e contribuindo significativamente para o sucesso histórico do Fluminense.
A seleção ideal de jogadores da América, conforme determinada pela votação, incluiu quatro jogadores do Fluminense. Os eleitos foram: Sérgio Romero (Boca Juniors), Luis Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras), André (Fluminense), Nicolás de La Cruz (River Plate), Alan Patrick (Internacional), Jhon Arias (Fluminense), Luis Suárez (Grêmio) e Germán Cano (Fluminense).