Nesta terça-feira (13), às 19h (horário de Brasília), o Grêmio recebe o Fluminense, no Couto Pereira, para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Para o duelo de tricolores, o time gaúcho não poderá contar com Diego Costa. O atacante sentiu desconforto na região do púbis durante os treinos desta semana.
Após passar dois meses no departamento médico, tratando uma lesão no adutor da coxa esquerda, Costa foi liberado para a partida contra o Corinthians, na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. O camisa 19 entrou no segundo tempo e ficou em campo cerca de 30 minutos.
+ Grêmio x Fluminense: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites
O jogador foi preservado no duelo contra o Cuiabá, no último sábado (10), não viajou com a equipe, mas continuou trabalhando em Curitiba. Depois da nova queixa do atacante, de acordo com a informação divulgada pelo GZH, a comissão técnica decidiu deixá-lo de fora do duelo contra o Fluminense, pela Libertadores.
Apesar da baixa temporária, o setor ofensivo do Grêmio não sofrerá tanto impacto, isso porque o técnico Renato Gaúcho terá à disposição o atacante Martin Braithwaite. O dinamarquês estreou pelo Campeonato Brasileiro, no 3 a 1 contra o Cuiabá, e foi destaque ao marcar dois gols.
Entre os relacionados para o jogo, o Grêmio conta com Monsalve, Aravena, Arezo e Jemerson. Os desfalques são Rafael Cabral, Edenilson e Rodrigo Caio, que não foram inscritos para essa fase da Libertadores. O zagueiro Kannemann é dúvida, após sentir dores musculares e passar por atividade separada com a fisioterapia.
Outro desfalque é o volante Carballo. O jogador está em negociação com o New York Red Bulls, da MSL (Major League Soccer), dos Estados Unidos, de acordo com a informação apurada por Kaliel Dorneles, da Band RS, e também está fora da lista.