Da base ao apelido: Copinha chama atenção por nomes curiosos
Cristiano Ronaldo, Maradona e até Feijão e Batata vão disputar o torneio

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta sexta-feira (2). Tido como o maior torneio de base do Brasil, a competição reúne jovens atletas de todo o país em busca de visibilidade e espaço nos grandes clubes. Ao longo dos anos, além de revelar talentos, a competição também ficou marcada por nomes curiosos e inusitados.
Na última edição, alguns jogadores chamaram atenção já na lista de inscritos. Estiveram em campo nomes como Cristiano Ronaldo (Cuiabá), Maradona (Monte Roraima), Lukaku (Comercial-SP), Balotelli (Novorizontino), Dybala (Dom Bosco), Zidane (Fast Clube) e Rafael Nadal (Botafogo-SP).
Outro destaque foi o atacante Wendeson, conhecido como o “Haaland do sertão”, do Bahia. O jogador teve boa participação no torneio e chegou a defender a Seleção Brasileira sub-17 no Mundial de 2025.
A criatividade também apareceu em referências históricas e culturais. Os meias Michelangelo (Audax-SP) e Isac Niltton (XV de Piracicaba) representaram grandes nomes da humanidade. Já algumas duplas chamaram atenção pela combinação curiosa, como Shinaider e Schimaltz (Brasiliense), Waloce e Geykson (União-TO) e Feijão e Batata (Aster).
Em outros clubes, os apelidos foram ainda mais peculiares e arrancaram risadas dos torcedores. Confira alguns dos nomes mais curiosos da Copinha:
- DVD (Comercial - SP)
- Hwaskar (Goiás)
- Smiley (Grêmio)
- Amiston Jr. (Trindade)
- Wanderson Papaterra (Vitória)
- André Presentinho (Santa Fé)
- Madeira (Tuna Luso)
- Antonio Gelado (Brasiliense)
- Daniel Cascão (Flamengo-SP)
- Hollywer (Fast Clube)
- Bode (Fast Clube)
- Canela (Fast Clube)
- Lacraia (Fast Clube)
- Linike (Fast Clube)
- Pepetinha (Jaciobá-AL)
- Manguinha (Portuguesa)
- Testa (Portuguesa)
- Oreia (EC São Bernardo)
- João Pantera (Ituano)
- Turbo (Ibrachina)
Veja mais:
+ É ano de Copa: veja datas, formato e grupos da Copa do Mundo 2026™









