Esportes

Cruzeiro oficializa saída de Leonardo Jardim, e treinador se despede do clube

Técnico concedeu coletiva e falou sobre despedida da Raposa após eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil

Imagem da noticia Cruzeiro oficializa saída de Leonardo Jardim, e treinador se despede do clube
Cruzeiro oficializa saída de Leonardo Jardim, e treinador se despede do clube
• Atualizado em

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (15/12), um dia após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, a saída do técnico Leonardo Jardim. O treinador português, que tinha contrato até o fim de 2026, chegou a conceder entrevista coletiva no domingo (14/12), após a queda na semifinal, mas não seguirá no comando da Raposa.

Além de Jardim, o clube informou, por meio de comunicado nas redes sociais, que os auxiliares José Barros, Antônio Vieira e Diogo Dias também deixam o Cruzeiro. O agora ex-treinador comentou a decisão em sua despedida.

“Esses momentos não são fáceis, mas precisamos ser racionais. Em fevereiro, quando vim, passei 45 dias entre viagens e hospital com minha esposa, sem tempo para nada. Dois dias após ela sair do hospital, me apresentei ao Cruzeiro. Quando entro em um projeto, é para dar o meu melhor. Não entro apenas para receber salário. Me dediquei 100%. Nosso contrato era até o fim de 2026, com a possibilidade de saída”, afirmou.

Cruzeiro tentou manter Leonardo Jardim

Leonardo Jardim, aliás, já havia manifestado publicamente o desejo de encerrar a carreira de treinador. Em outubro, o português indicou que pensava em dar um passo atrás.

“Eu acionei essa cláusula para não renovar. Os motivos são pessoais. Primeiro, o desgaste deste ano, não apenas esportivo. Alguns sinais me alertaram: ‘Jardim, pare um pouco. Sua saúde física e mental precisam ser preservadas’”, explicou.

A proposta de Pedrinho envolvia uma extensão contratual, com a possibilidade de Jardim assumir uma função executiva no clube a partir de 2027. Ainda assim, a decisão do treinador foi definitiva pela saída.

Leonardo Jardim chegou ao Cruzeiro em fevereiro, substituindo Fernando Diniz. Ao todo, comandou a equipe em 55 partidas, com 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas, alcançando 58,1% de aproveitamento. Sob seu comando, o clube chegou à semifinal da Copa do Brasil, terminou o Brasileirão na terceira colocação e garantiu vaga na Libertadores de 2026.

 
Publicidade

Assuntos relacionados

Esportes
Futebol
sbt sports
cruzeiro
leonardo jardim
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade