Cruzeiro fica perto de conquistar vaga para Libertadores
Em apenas três edições desde 2005 que um time com 60 pontos não conquistou uma vaga na competição continental

O Cruzeiro quebrou uma série negativa no Brasileirão após vencer o Fortaleza neste sábado (18) por 1 a 0, no Mineirão. Dessa maneira, ficou ainda mais perto de conquistar uma vaga direta na próxima Libertadores. No entanto, os jogadores ainda acreditam no conquista do título nacional.
Antes de derrotar o Laion em casa, a Raposa vinha de derrota para o Vasco e empates contra Atlético, Flamengo e Sport. Os resultados adversos fizeram a equipe se distanciar da liderança da competição.
Com o confronto direto entre Flamengo e Palmeiras no Maracanã, o Cruzeiro reduzirá a diferença para, ao menos, um deles. Os paulistas lideram com 61, enquanto os cariocas têm 58. O time do técnico Leonardo Jardim alcançou 56 com o triunfo sobre o Fortaleza.
Na próxima rodada, o Cruzeiro terá a chance de reduzir ainda mais essa diferença. Afinal, visita o Palmeiras, no Allianz Parque. Diante da proximidade do confronto, o zagueiro Villalba afirmou que os mineiros seguem na briga pelo título:
“Enquanto houver chances matemáticas, vamos seguir brigando. Temos nove jogos ainda, as coisas podem acontecer. Seguimos focados no trabalho. Voltamos a ganhar, vamos ver o que vai acontecer (em Flamengo x Palmeiras), descansar e depois preparar para buscar um resultado importante”.
Em relação à vaga para a Libertadores, o Cruzeiro deu um passo importante. A diferença para o Botafogo, quinto colocado, subiu para 13 pontos. O Cabuloso aumentou para 15 a vantagem sobre o Fluminense, primeiro clube fora do G6 do Brasileirão. Os dois rivais ainda encaram na rodada Ceará e Vasco, respectivamente.
Desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos com 20 equipes, em 2005, em apenas três vezes um time que chegou a 60 pontos não conquistou vaga na Libertadores. Assim, o Cruzeiro está a quatro de atingir a pontuação.
Veja mais:
+ Vitinho se recupera bem e pode voltar antes do previsto ao Corinthians
+ Maycon celebra gol, mas não garante permanência no Corinthians