O Corinthians venceu o Santo André na Neo Química Arena, neste sábado (2), por 3 a 2, e ainda está vivo no Paulistão. O Timão chegou a abrir 2 a 0 - com Maycon e Yuri Alberto, mas cedeu o empate no finalzinho. Porém, Pedro Raul veio do banco de reservas e marcou o gol da vitória no último lance do jogo.
O que precisa para classificar?
Com o resultado, o Corinthians permanece em último lugar do Grupo C, com 13 pontos. Para sonhar com a classificação, precisa de uma vitória em cima do Água Santa, no próximo domingo (6), às 16h, no Estádio Primeiro de Maio. Além disso, precisa torcer para que Inter de Limeira e Mirassol não vençam nenhuma partida nas duas últimas rodadas.
O jogo
O Corinthians começou dominando o jogo. Yuri Alberto chegou a abrir o placar aos 11 minutos, após passe de Raniele. Mas o VAR anulou pela bola ter batido na mão do atacante. O primeiro gol de fato saiu aos 32, com assistência na medida de Fagner, para Maycon finalizar.
O Santo André voltou mais ligado no jogo, mas aos 26, Yuri Alberto ampliou a vantagem do Timão, em chute da entrada da área. O jogo parecia encaminhado para a vitória corinthiana, mas em escanteio, Bruno Michel diminuiu, aos 34. Seis minutos depois, Lohan aproveitou uma bola sobrando na área, para deixar tudo igual.
Empurrado pela torcida, o Corinthians conseguiu a virada só no último minuto do jogo, com o primeiro gol de Pedro Raul com a camisa do Timão, de cabeça.