Corinthians

Corinthians tem três desfalques e duas dúvidas para enfrentar o Ceará

Martínez e Charles foram expulsos, Carrillo levou o terceiro amarelo e Timão ainda monitora as condições físicas de Raniele e Garro

Imagem da noticia Corinthians tem três desfalques e duas dúvidas para enfrentar o Ceará
Corinthians tem três desfalques e duas dúvidas para enfrentar o Ceará
• Atualizado em
Publicidade

O Corinthians voltará a campo no próximo domingo (9), diante do Ceará, com problemas para escalar o time. Após a derrota por 2 a 1 para o RB Bragantino, nesta quarta-feira (5), no Estádio Cícero de Souza Marques, o técnico Dorival Júnior perdeu três jogadores por suspensão e ainda ganhou duas preocupações médicas.

Os meias José Martínez e Charles foram expulsos durante o confronto, enquanto André Carrillo recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora do duelo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Neo Química Arena.

Martínez levou o primeiro cartão aos 28 minutos do primeiro tempo, por falta em Jhon Jhon. Ele acabou expulso aos 14 minutos da etapa final, após se desentender com Gustavo Marques em disputa dentro da área. Charles, por sua vez, acabou sendo advertido nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, por confusão com jogadores do Bragantino. A princípio, ele ficaria fora apenas por acúmulo de cartões, mas a árbitra Edina Alves reviu a situação e transformou o amarelo em vermelho direto, agravando o desfalque.

Já Carrillo, que entrou no lugar de Breno Bidon aos 20 minutos do segundo tempo, foi advertido por reclamação apenas cinco minutos depois, completando a série de três cartões e ficando suspenso automaticamente.

Além dos suspensos, o Corinthians ainda tem dois atletas em observação. O volante Raniele sentiu dores na virilha direita e precisou deixar o campo aos 24 minutos do primeiro tempo. O jogador havia retornado de suspensão e tentava consolidar sua sequência após um histórico recente de problemas musculares. Afinal, em setembro, ele ficou três semanas afastado por lesão na coxa esquerda.

O substituto foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que passou a formar a linha de três defensores com Gustavo Henrique e João Pedro Tchoca.

No fim da partida, Rodrigo Garro também preocupou o departamento médico. O meia deixou o campo aos 41 minutos do segundo tempo e precisou aplicar gelo no joelho direito logo após o apito final.

Com tantos problemas, Dorival Júnior terá de buscar soluções no elenco para montar o time que encara o Ceará. A partida é importante para manter o Corinthians na primeira metade da tabela. Atualmente, o clube ocupa a décima posição, com 42 pontos, e tenta reagir após a queda diante do RB Bragantino.

Veja mais:

+ Pablo Maia sofre trauma no tornozelo e vira dúvida no São Paulo

+ Filipe Luís defende jogadores do Flamengo, mas admite erros que "custam pontos"

 
Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
Corinthians
ceará
Brasileirão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade