O Corinthians empatou com o Universidad Central de Venezuela (UCV) por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (19), no jogo de ida da segunda rodada da Libertadores. O Timão abriu o placar com André Carrillo, mas sofreu o empate após um gol contra de João Pedro.
Primeiro tempo
O Corinthians começou pressionando e quase marcou logo no primeiro lance, quando Rodrigo Garro arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão.
A equipe seguiu insistindo no ataque, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do UCV. Aos 23 minutos, Memphis Depay também tentou de longe, mas a zaga venezuelana afastou.
Aos 36 minutos, Memphis serviu André Carrillo, que recebeu dentro da área e bateu firme para abrir o placar. Após o gol, o Timão intensificou a pressão, enquanto o UCV passou a arriscar mais no ataque.
No fim da primeira etapa, Yuri Alberto desperdiçou uma boa oportunidade após cruzamento de Matheusinho, finalizando para fora.
Segundo tempo
O UCV voltou para a segunda etapa mais ofensivo, buscando o empate. O Corinthians conseguiu criar boas chances, mas a defesa adversária bloqueou as finalizações.
Aos 52 minutos, Sosa finalizou cruzado e exigiu boa defesa de Hugo Souza. O Timão respondeu oito minutos depois, quando Matheusinho, Garro e Yuri Alberto tabelaram na área, mas o atacante chutou para fora.
O jogo ficou mais equilibrado, e o UCV começou a levar perigo ao gol corintiano. Aos 75 minutos, em um cruzamento para a área, João Pedro desviou contra a própria meta, empatando a partida.
Nos minutos finais, o Corinthians pressionou, mas não conseguiu voltar à frente do placar.
Próximos compromissos
O jogo de volta contra o UCV será na próxima quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena. Antes disso, o Timão enfrenta o Guarani, no domingo (23), às 18h30, pelo Paulistão, também em casa.