Conheça "Trionda", a bola da Copa do Mundo de 2026
Ela faz homenagem aos três países-sede do Mundial: México, Estados Unidos e Canadá

Nesta quinta-feira (2), a FIFA anunciou a bola da Copa do Mundo de 2026. Com o nome de "Trionda", ela faz homenagem aos três países que vão receber a competição com três cores: vermelho, verde e azul, com ícones característicos de cada local, a folha de bordo do Canadá, a estrela dos Estados Unidos e a águia do México. Esses painéis se conectam para formar um triângulo no centro da bola em referência à união das nações.
+ Confira todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo 2026

A bola tem mais uma vez tecnologia conectada, com um chip sensor de 500Hz para oferecer informação sobre cada elemento do movimento. Essa tecnologia envia dados precisos para o VAR, melhorando a agilidade da tomada de decisão da arbitragem.
"A Trionda traz várias inovações de performance. O painel quádruplo incorpora costuras intencionalmente profundas, criando uma superfície que produz ótima estabilidade no ar, garantindo atrito suficiente e igualmente distribuído enquanto a bola viaja. Adicionalmente, há ícones em relevo que são vistos apenas de muito perto que aumentam a aderência quando chutando ou driblando a bola em condições molhadas e/ou úmidas", diz comunicado da FIFA.
+ Ingresso mais caro da Copa de 2026 ultrapassa R$ 33 mil; veja