Barcelona derrotou o Athletic Bilbao na tarde deste sábado (24), no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela segunda rodada da La Liga. A equipe de Hansi Flick segue com 100% de aproveitamento na competição.
YAMAL MARCA GOLAÇO E BILBAO REAGE
A partida começou em ritmo lento, muito presa no meio-campo. A primeira finalização a gol veio aos 10 minutos, quando Ferran Torres chutou de fora da área para defesa tranquila de Álex Padilla. Ambas as equipes arriscavam pouco. Nico Williams conseguia criar espaços para o Bilbao com dribles, mas sem gerar perigo.
Aos 19 minutos, Pedri lançou por cima da zaga adversária e Raphinha quase marca um golaço de “coice”. Logo em seguida, o Barcelona abriu o placar após rebote em cobrança de falta. Yamal chutou colocado de fora da área, com um desvio em Lekue matando o goleiro Padilla. Após o gol, o Bilbao saiu para o ataque e produziu sua primeira boa chance. Nico Williams cruzou, Berenguer não conseguiu chegar e a bola passou rente à trave.
O Barcelona conseguia encaixar boas trocas de passe, mas sempre errando no último passe. Em uma dessas jogadas, Raphinha encontrou Lewandowski livre, que chutou sem ângulo para fora. Na reta final do primeiro tempo, após revisão do VAR, o juiz marcou pênalti de Cubarsí em cima de Berenguer na pequena área. Sancet converteu sem chances para Ter Stegen.
BARÇA PRESSIONA COM LEWA
Flick começou a segunda etapa apostando nos contra-ataques com Raphinha e Yamal. Os erros no último passe, no entanto, persistiram, e o Barcelona passou a forçar cruzamentos para Lewandowski. Aos 11 minutos, em cobrança de falta na área do Bilbao, o polonês cabeceou na trave. O centroavante teria outra duas chance, dessa vez com os pés, mas Padilla fez grande defesa em chute à queima roupa.
O Bilbao não conseguia sair do campo de defesa, buscando sempre as escapadas de Nico Williams, que conseguiu finalizar apenas uma vez em chute colocado para fora. Lewandowski conseguiria seu gol finalmente aos 29 minutos. Pedri cruzou após boa jogada de Raphinha, e o goleiro Padilla, na tentativa de interceptar o cruzamento, acabou ajeitando para o camisa 9 do Barcelona marcar o gol da vitória.
Na tentativa de buscar um empate, o Bilbao se lançou ao ataque, mas com a equipe já cansada e sem poder de reação, os mandantes contiveram os ataques com facilidade.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na próxima terça (27), o Barcelona visita o Rayo Vallecano pela terceira rodada da La Liga. O clube espera conseguir cumprir as regras do FPF (Fair Play FInanceiro) para inscrever Dani Olmo. Para isso, será necessário concretizar saídas de jogadores (Vitor Roque, Faye e Lenglet).
O Athletic Bilbao receberá o Valencia em casa na próxima quarta (28), também pela La Liga.