Ceni rebate críticas do Palmeiras sobre gramado da Fonte Nova: ''Fica feio''
Técnico reconhece condições ruins do estádio, mas afirma que piso prejudicou mais o estilo de jogo do Tricolor

O Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo (29). Com um golaço de Ademir no segundo tempo, o Tricolor bateu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e encerrou uma sequência de quatro jogos sem triunfo. Mas, além do resultado, o gramado foi o grande tema da noite. Em coletiva, Rogério Ceni admitiu que o gramado não estava nas melhores condições, mas rebateu as críticas alviverdes.
“Acho que a cor estava muito feia. Para o Palmeiras, é melhor gramado ruim porque só fazem ligação direta, quase. A característica de jogo deles é Weverton-Flaco-Vitor Roque. A gente prejudica mais porque joga desde trás do chão. Também gostaríamos que o gramado tivesse em melhor condição, mas acho que atrapalhou mais para nós “, disse o treinador.
O campo, com coloração diferente do habitual, gerou insatisfação no Palmeiras. O diretor Anderson Barros associou as lesões de Lucas Evangelista e Piquerez às más condições do piso e prometeu formalizar uma reclamação. Ceni ironizou o discurso palmeirense sobre o risco de lesões:
“Sobre lesão, me desculpa, mas para quem joga em gramado sintético reclamar de lesão em gramado natural, aí fica feio. E paro por aqui. Vamos valorizar nossa vitória e não vamos esconder a derrota do adversário em cima de um campo que oferecia minimamente condição. Não é o ideal? Concordo. Mas lesão muscular na conta do gramado é demais”.
Com a vitória, o Bahia chegou a 40 pontos e segue firme na luta por uma vaga na parte de cima da tabela. O próximo compromisso será contra o Botafogo, fora de casa.
Veja mais:
+ Abel Ferreira culpa gramado da Fonte Nova por derrota e lesões no Palmeiras
+ Gómez critica gramado após derrota do Palmeiras: ''Preferimos jogar no sintético''