A CBF divulgou que o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, receberá a partida entre Brasil e Peru, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo masculina. A bola rolará no dia 15 de outubro, às 22h (de Brasília).
O palco volta a sediar um jogo da seleção brasileira após três anos. Em 2021, os comandados de Tite venceram a Venezuela por 3 a 0 na fase de grupos da Copa América. No entanto, as arquibancadas estavam vazias por conta da pandemia de Covid-19. A última partida da CBF com presença do público no Mané Garrincha foi em 2019, quando o Brasil bateu o Catar por 2 a 0.
Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol informou que a decisão foi tomada após Brasília cumprir os pré-requisitos para receber um evento da Seleção. Entre os critérios adotados, a entidade cita centros de treinamentos de alto padrão, rede hoteleira e uma das maiores malhas aéreas para atender torcedores e delegações.
O gramado do Mané Garrincha se tornou alvo de muitas críticas por conta da péssima condição apresentada em jogos do Campeonato Brasileiro de 2024. Sabendo disso, os administradores do estádio se comprometeram com a CBF a renovar o piso e iniciar um processo de plantio nesta terça-feira (20).
O local tem capacidade para mais de 72 mil pessoas e é um dos maiores do país. Depois da reforma de 2013, o Mané Garrincha abriu a Copa das Confederações daquela temporada e recebeu sete jogos da Copa do Mundo do ano seguinte. A CBF também selecionou Brasília em 2023, quando a Seleção Feminina fez um amistoso preparatório para a Copa do Mundo na Oceania.
Vale lembrar que a situação do Brasil na tabela das Eliminatórias não é nada confortável. A equipe da CBF ocupa a sexta posição, com apenas sete pontos conquistados em seis partidas disputadas. O próximo jogo está marcado para o dia 6 de setembro, contra o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba.