Nesta quarta-feira, dia 7, o Brasil foi derrotado pela França nas quartas de final do torneio masculino por equipes de tênis de mesa, nos Jogos Olímpicos de Paris, encerrando sua participação na competição. A equipe francesa, composta por Simon Gauzy, Alexis Lebrun e Felix Lebrun, superou os brasileiros Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro com um placar de 3 a 0.
O time brasileiro encontrou sérios desafios diante dos franceses em todas as partidas. No embate de duplas, Simon Gauzy e Alex Lebrun venceram Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro por 3 a 0. Nos duelos individuais, Hugo Calderano e Vitor Ishiy também não conseguiram vencer seus adversários, sofrendo derrotas por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente, o que resultou na eliminação do Brasil.
Um ponto a se destacar é a derrota de Hugo Calderano para Felix Lebrun, o mesmo jogador que o impediu de alcançar uma medalha de bronze no torneio individual no último domingo, dia 4.
Na sequência da competição, a França enfrentará a China na próxima quinta-feira (8), prometendo mais emoções para os fãs de tênis de mesa.