Auxiliar de Zubeldía defende Everaldo: "Está comprometido a melhorar"
Jogador marcou na vitória sobre Nova Iguaçu e encerrou jejum de gols

Na estreia do elenco principal na temporada 2026, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 2 e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (22). Após o jogo, o auxiliar técnico de Zubeldía, Maxi Cuberas festejou o resultado e também saiu em defesa de Everaldo, que quebrou um jejum de cinco meses sem balançar as redes.
“O mais importante, graças a Deus, é que todos os jogadores estão bem e terminaram bem, era o mais importante nessa etapa de preparação. O jogo serviu para continuar ganhando ritmo de jogo. Acho que tivemos boa atuação no jogo inteiro, sempre tendo o controle da partida. Obviamente que tem coisas que temos que ajustar para seguir melhorando e crescendo como equipe, mas o mais importante é que conseguimos buscar, que é o que sempre buscamos e o que a equipe quer. E que todos terminaram bem”, disse o auxiliar de Zubeldía antes de complementar.
“Nós temos que seguir crescendo, o Everaldo também. Ele está muito comprometido a melhorar. Hoje teve algumas situações em que falhou, graças a Deus conseguiu converter. Por isso, temos que trabalhar juntos e nos ajudar para melhorar. Estamos agradecidos aos torcedores, eles empurraram a equipe. Nós entendemos os torcedores e nós aqui temos um compromisso com eles, de seguir crescendo e trabalhando para melhorar”, completou Maxi.
Elogios a Serna
Maxi Cuberas também destacou Kevin, autor dos dois gols contra o Nova Iguaçu. O auxiliar ainda comentou sobre o interesse do Boca Juniors no colombiano:
“Nós não consideramos que há time titular ou suplente. Estamos na etapa de nos colocarmos bem física e taticamente para que o funcionamento melhore. Quisemos ver coletivos diferentes, variedades em outros jogos e rendimento individual, por isso também tivemos trocas. Em geral, estamos contentes com todos os jogadores”.
“Estamos muito contentes com ele. Creio que a maioria dos jogos ele tem atuado porque tem mantido um nível. Consideramos um jogador muito importante para o plantel, ao lado dos jovens que têm se inserido e os reforços podemos chegar no máximo nível”, destacou o auxiliar.
Veja mais:
+ São Paulo atropela Ibrachina e decide Copinha contra o Cruzeiro
+ Vojvoda admite atuação abaixo do esperado, mas valoriza entrega do Santos no clássico









