Atlético Goianiense derrotou o Juventude na tarde deste sábado (24), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hurtado abriu o placar para o Dragão no início do segundo tempo, mas o clube goiano cedeu o empate para os gaúchos que marcaram com Diego. No finalzinho, Jorginho foi derrubado na área e Alejo Cruz garantiu a vitória do time de Goiânia, de pênalti, por 2×1 no Antônio Accioly.
Com o resultado, o Dragão segue na lanterna do Brasileirão, mas agora com 18 pontos, pontuação igual a do 19° colocado, Cuiabá. O Juventude é o atual 11° com 28 pontos conquistados.
O JOGO
O jogo foi movimentado, marcado por algumas faltas e cartões amarelos e vermelhos. Hurtado teve a melhor chance do Atlético Goianiense e não desperdiçou, marcando o 1x0 no início do segundo tempo. Depois do gol, o Juventude equilibrou o jogo e após expulsão de Bruno Tubarão, pelo segundo amarelo, acabou empatando no fim da partida com gol de Diego Gonçalves.
E nos últimos minutos, Zé Marcos também levou cartão vermelho e ainda cometeu um pênalti. Jorginho foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobranças, Alejo Cruz fez e deu a vitória ao Dragão, que venceu em casa por 2×1, conquistando a segunda vitória seguida e ficando mais perto de sair da zona da degola.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na 25a rodada do Brasileiro, o Atlético GO visita o Cruzeiro no próximo domingo (1), às 11h (de Brasília) da manhã. O Juventude recebe o Internacional, clássico, no mesmo dia, mas às 18h30.