Após ter confirmado a saída de Martín Varini, o Athletico já se movimentou no mercado e anunciou o acerto com o argentino Lucho González, de 43 anos. O treinador, que no futebol brasileiro teve passagem pelo Ceará, confirmou o retorno ao clube aonde encerrou sua carreira. Lucho também foi auxiliar técnico do Athletico e exerceu a mesma função no Internacional.
A reunião para o acerto com o novo treinador aconteceu nesta terça-feira (24). O nome de Lucho González é bem visto pela diretoria de futebol do Athletico, principalmente por Paulo Autuori, que é o atual diretor de futebol do clube.
O motivo da escolha pelo argentino se dá pelo fato dele já conhecer o clube. Em 2022, após ter encerrado sua carreira como jogador de futebol, Lucho González foi auxiliar técnico de Alberto Valentim, que era o treinador no período. Curiosamente, Paulo Autuori também estava na gestão do clube e negociou a chegada de Lucho González.
Apesar da expectativa, o treinador argentino ainda não deve comandar a equipe na próxima quinta-feira (26), quando o Athletico vai visitar o Racing, em Buenos Aires, pelo jogo da volta da fase de quartas de final. Na ida, o Furacão venceu por 1 a 0.
Desta maneira, a expectativa é de que a equipe seja comandado por Juca Antonello neste jogo da Copa Sul-Americana. O torneio continental é considerado fundamental para o Athletico, uma vez que é a única possibilidade real de título até o final da temporada.