O Athletico-PR encaminhou a contratação do técnico Cuca, que assume o cargo após a saída do colombiano Juan Carlos Osorio. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o treinador deve se apresentar ao clube nesta terça-feira (5).
Este será o retorno de Cuca ao futebol após o Tribunal Regional de Berna-Mitteland, na Suíça, anular uma sentença de 1989 que o condenou por manter relação sexual sem consentimento com uma menor de 13 anos, ocorrida em 1987 durante uma excursão do Grêmio ao país europeu. O técnico foi procurado pelo Furacão no ano passado, mas preferiu adiar seu retorno ao futebol para resolver questões pessoais pendentes.
Após sua saída do Corinthians em abril de 2023, Cuca contratou advogados para reabrir o processo na Suíça. Sua breve passagem pelo clube paulista durou apenas seis dias, culminando com seu pedido de demissão devido à rejeição por parte da torcida do time alvinegro.
Cuca chega ao Athletico com o desafio imediato de reverter o resultado desfavorável nas quartas de final do Campeonato Paranaense, após a derrota por 1 a 0 para o Londrina no jogo de ida. A partida de volta está marcada para domingo, na Ligga Arena, onde o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais.