Futebol internacional

Arsenal vence o Chelsea e garante vaga na final da Copa da Liga Inglesa

Gol de Kai Havertz nos acréscimos garante vitória no Emirates e confirma vaga dos Gunners na decisão

Imagem da noticia Arsenal vence o Chelsea e garante vaga na final da Copa da Liga Inglesa
Arsenal vence o Chelsea e garante vaga na final da Copa da Liga Inglesa
• Atualizado em

O Arsenal é o primeiro finalista da Copa da Liga Inglesa. Os Gunners venceram o Chelsea por 1 a 0, nesta terça-feira (3), no Emirates Stadium, e confirmaram a classificação após seis anos sem disputar uma final da competição.

O empate já era suficiente para o Arsenal, que havia vencido o jogo de ida por 3 a 2. Ainda assim, Kai Havertz marcou no último lance e garantiu a vitória em Londres.

O outro finalista sairá do confronto entre Manchester City e Newcastle. O time de Pep Guardiola venceu a partida de ida por 2 a 0, e as equipes se enfrentam novamente nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), em Manchester.

O Arsenal vive grande fase na temporada. A equipe comandada por Mikel Arteta lidera a Premier League e terminou a fase de liga da Champions League com 100% de aproveitamento, garantindo vaga direta nas oitavas de final.

No último fim de semana, o time ainda goleou o Leeds por 4 a 0, com gol do brasileiro Gabriel Jesus.

Já o Chelsea se despede da competição e encerra uma sequência de cinco vitórias somando todas as competições. Apesar da eliminação, os Blues seguem vivos na Champions e também garantiram vaga direta nas oitavas de final.

Poucas chances no primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado e marcado por forte disputa no meio-campo. A primeira finalização saiu aos 17 minutos, em chute de Hincapié, defendido por Robert Sánchez.

O goleiro do Chelsea voltou a aparecer aos 33, ao parar tentativa de Gabriel Martinelli. A equipe visitante teve um pouco mais de posse de bola, mas criou pouco e só exigiu uma defesa de Kepa aos 42, em finalização de Enzo Fernández.

Havertz decide no fim

Na volta do intervalo, o Chelsea adiantou as linhas e passou a pressionar. Delap teve as melhores chances nos primeiros 15 minutos, mas não conseguiu aproveitar.

Rosenior promoveu as entradas de Estêvão e Cole Palmer, e os Blues aumentaram a intensidade. Mikel Arteta respondeu com alterações e conseguiu equilibrar o jogo.

No último lance da partida, Kai Havertz saiu cara a cara com Robert Sánchez e finalizou com categoria para garantir a vitória e a classificação do Arsenal.

 
 
Publicidade

Assuntos relacionados

Arsenal
chelsea
Copa da Liga Inglesa
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade