Arrascaeta, do Flamengo, supera Messi e é eleito o Rei da América
Uruguaio brilhou em 2025 com títulos e números decisivos pelo Mengão

Arrascaeta coroou uma das melhores temporadas de sua carreira ao ser eleito o Rei da América de 2025. O jornal uruguaio El País, responsável pela premiação, divulgou o resultado nesta quarta-feira (31). O meia do Flamengo recebeu 179 votos entre 264 possíveis e superou Lionel Messi, segundo colocado.
Com a camisa rubro-negra, Arrascaeta disputou 64 partidas em 2025, marcou 25 gols e distribuiu 20 assistências. Além disso, foi campeão do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O uruguaio também esteve em campo na final da Copa Intercontinental, decidida nos pênaltis, vencida pelo Paris Saint-Germain.
Messi terminou a votação em segundo lugar, com 39 votos. O argentino disputou 49 jogos pelo Inter Miami, anotou 43 gols e deu 26 assistências, sendo protagonista do título inédito da MLS e eleito o melhor jogador da competição. O terceiro colocado foi Adrián “Maravilla” Martínez, atacante do Racing.

Filipe Luís também é premiado
O Flamengo teve outro vencedor na tradicional eleição do El País. Filipe Luís foi escolhido o melhor técnico da América, superando Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, da seleção paraguaia.
Em sua primeira temporada completa no comando do Rubro-Negro, o treinador somou 48 vitórias, 16 empates e 9 derrotas, conquistando títulos nacionais e continentais.
Criado em 1986, o prêmio Rei da América é uma das honrarias mais tradicionais do futebol sul-americano. Em 2024, o vencedor foi Luiz Henrique, destaque do Botafogo. Arrascaeta já havia ficado em segundo lugar em 2022 e terceiro em 2019, temporadas em que também foi campeão da Libertadores com o Flamengo.









