Arbitragem do Brasileirão registra 99,79% de acertos, aponta relatório da CBF

Imagem da noticia Arbitragem do Brasileirão registra 99,79% de acertos, aponta relatório da CBF
Arbitragem do Brasileirão registra 99,79% de acertos, aponta relatório da CBF
• Atualizado em
Publicidade

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou nesta quarta-feira (24/9) o Relatório Estatístico do primeiro turno do Brasileirão e das oitavas de final da Copa do Brasil. O documento mostra, afinal, que 82% dos lances polêmicos revisados tiveram decisões corretas. Já no conjunto total de jogadas avaliadas, a taxa de acerto alcançou, assim, 99,79%.

O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) conduz essas análises. O grupo conta com Néstor Pitana, da Argentina, Nicola Rizzoli, da Itália, e Sandro Meira Ricci, do Brasil. A equipe recebe dos clubes lances considerados controversos nos Fóruns Permanentes, realizados às segundas-feiras após cada rodada.

Segundo o levantamento divulgado pela CBF, foram três pareceres acerca da Copa do Brasil, e 52 da Série A. Todos os clubes da elite participaram de alguma análise, seja como reclamantes ou como adversários em jogadas contestadas.

 
Grafico-Reclamante-Adversario.jpg
Grafico-Reclamante-Adversario.jpg

No total, 65 lances passaram pelo CCEI. Destes, 53 foram julgados corretos e 12 incorretos – índice de 82% de acerto em situações polêmicas. Embora o número de erros represente 18% dessas jogadas, ele equivale a apenas 0,21% de todas as 5.700 grandes decisões estimadas nos jogos do período.

De acordo com a Comissão de Arbitragem, as revisões envolvem tanto lances factuais quanto interpretativos. Além de esclarecer controvérsias, o material serve de referência para a formação e o aperfeiçoamento dos árbitros brasileiros.

 
Erros-acertos-arbitragem.jpg
Erros-acertos-arbitragem.jpg
Publicidade

Assuntos relacionados

arbitragem
cbf
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade