Esportes

Após empate, Roger Machado valoriza ponto conquistado pelo Internacional fora de casa

Pela terceira rodada do Brasileirão, Colorado ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, na Arena Castelão

Imagem da noticia Após empate, Roger Machado valoriza ponto conquistado pelo Internacional fora de casa
Após empate, Roger Machado valoriza ponto conquistado pelo Internacional fora de casa
Esporte News Mundo
• Atualizado em
Publicidade

Após o empate do Internacional contra o Fortaleza, neste domingo (13), pela 3ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, em coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado analisou a partida e falou sobre a importância do ponto conquistado como visitante.

“É um ponto muito importante conquistado fora de casa. Como eu tenho dito, eu não preservei jogadores, não poupei jogadores, eu coloquei o que tinha de melhor, mais descansados, oportunizando aqueles que tinham menos minutagem. Por consequência tínhamos um jogo muito difícil, principalmente pelo adversário, que vem em um momento de instabilidade. A temperatura, aqui é sempre muito quente, vindo de um jogo muito duro fisicamente (Atlético Nacional) pela Libertadores, no meio de semana”, disse o treinador.

Roger fez um bom resumo do primeiro tempo do confronto.

“O jogo teve um primeiro tempo equilibrado e truncado, com poucas jogadas, a gente teve que se adaptar a formação do Fortaleza, que joga muito a bola nas costas, e estava com dois jogadores em cima de nossos dois zagueiros, e usava da criação dos alas para tentar fazer nossa linha se espaçar. A gente colocou o Ronaldo para dentro da linha, abrindo o nosso 532, mas ainda tinha mais um jogador flutuando em alguns momentos e conseguimos estabilizar, quando a gente abriu um 541, trazendo o Oscar Romero, que na fase ofensiva gosta de jogar de frente com o campo aberto”, afirmou.

Sobre a segunda etapa, o treinador destacou a postura do Internacional e elogiou seu elenco.

“No segundo tempo, penso que conseguimos manter um bom nível, para articular melhor a bola, criar alternativas. As trocas funcionaram muito bem. Rodrigo Tabata, controlando a bola, dando tempo de nos aproximarmos. Diego Rosa, com boas ultrapassagens, de último terço. O Luis Otávio, entrou muito bem para controlarmos as ações no meio. O segundo tempo foi melhor”, concluiu Roger Machado.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Internacional volta a campo na quarta-feira (16), quando recebe o Palmeiras no Beira-Rio. A partida está marcada para às 19h30 (horário de Brasília).

Publicidade

Assuntos relacionados

Internacional
Brasileirão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade