Anselmi desembarca no Rio e promete Botafogo ofensivo em 2026
Treinador argentino inicia pré-temporada e projeta equipe competitiva

Anunciado no fim de dezembro, Martín Anselmi desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (3) para iniciar sua trajetória como técnico do Botafogo. No Aeroporto do Galeão, o treinador argentino teve um rápido contato com a imprensa e prometeu uma equipe competitiva e com postura ofensiva na temporada de 2026.
“O Botafogo é um clube grande, com uma grande torcida, e isso pesou para eu aceitar vir ao Rio. Podem esperar uma equipe que compete. Nossa imagem dentro de campo é competir. Como falei no meu trabalho anterior, minha equipe vai atacar”, afirmou o treinador, por volta de 1h40 da manhã.
O elenco alvinegro se reapresenta neste domingo (4), no Espaço Lonier, para o início da pré-temporada. Em 2026, o Botafogo disputará o Campeonato Carioca, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a fase preliminar da Libertadores. Um dos principais objetivos do clube, portanto, é garantir vaga na fase de grupos da competição continental.

Anselmi também comentou a rapidez das negociações e revelou sintonia com a diretoria desde os primeiros contatos.
“Não gosto de ficar muito tempo sem trabalhar. As conversas com o Botafogo correram muito bem. Foi tudo simples e fácil. Primeiro com Alessandro (Brito), Léo (Coelho), Deive (Bandeira) e depois com John (Textor). Só faltou a palavra ‘ataque’ para ficar tudo perfeito e todo mundo feliz (risos).”
Trajetória do novo técnico alvinegro
Antes de assumir o Botafogo, Martín Anselmi construiu carreira sólida no futebol sul-americano. Ele iniciou como auxiliar técnico em comissões lideradas por Gabriel Milito e Miguel Ángel Ramírez, com passagem pelo Internacional.
Como treinador principal, fez história no Independiente del Valle, onde conquistou a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana, além da Copa do Equador e da Supercopa nacional. Depois, trabalhou no Cruz Azul, no México, e no Unión La Calera, antes de chegar ao futebol brasileiro.









