Ancelotti reclama da ausência de Rodrygo na indicação do Bola de Ouro: “Merecia estar lá”
Camisa 10 ficou de fora da lista dos 30 nomeados pela revista France Football

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, criticou durante sua coletiva de imprensa nesta sexta-feira a ausência de Rodrygo da lista de premiação do Bola de Ouro. Para o técnico italiano, o camisa 10 do Real Madrid deveria ter ficado entre os 30 nomeados para a honraria de melhor jogador do mundo que é concedida pela revista France Football.
-O prêmio da Bola de Ouro não foi valorizado. Ele (Rodrygo) merecia estar lá e compreendo que esteja aborrecido. Alguém se esqueceu do que ele fez na Liga dos Campeões, marcando contra o City e sendo importante. É uma virtude o fato de ele ser um jogador versátil, de poder jogar em muitas posições e estar sempre bem – declarou.
Seus dois companheiros de ataque nos merengue, Vinicius Jr. e Mbappé, então entre os 30 jogadores indicados na lista. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.
– Para o Rodrygo, é uma motivação comparar-se com Vinicius ou Mbappé. Para mim, é tão importante como eles. Ele não me diz que tem um problema. Inveja? Se acontecer, eu detecto. Há um ambiente muito bom e saudável no vestiário – salientou.
Após a pausa para a Data-Fifa, Rodrygo estará à disposição de Carlo Ancelotti para o duelo deste sábado, contra a Real Sociedad, fora de casa, pela quinta rodada da La Liga. O Real Madrid ocupa a vice-liderança da competição, apenas atrás do Barcelona, único time invicto da competição.