Ancelotti divulga convocação da seleção para amistosos de novembro
Três novos nomes apareceram na lista do treinador italiano

Com novidades, o técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (3), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona sudoeste do Rio de Janeiro, a convocação da seleção brasileira para a Data FIFA de novembro. A lista, afinal, visa os amistosos contra Senegal e Tunísia, na Europa. Rodrigo Caetano, Diretor de seleções, confirmou que o Brasil ainda voltará ao país antes da Copa do Mundo 2026™.
Entre os 26 nomes divulgados, o italiano chamou três novidades em relação às últimas listas. Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia, Fabinho, volante do Al-Ittihad, e Vitor Roque, atacante do Palmeiras.
Estes serão os últimos compromissos do Brasil em 2025. Afinal, a Canarinho mede forças com Senegal no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, e com a Tunísia no dia 18, em Lille, na França. Este duelo será no Decathlon Stadium, às 16h30.
A apresentação será na segunda-feira (10). Assim, a Seleção segue em Londres até domingo (16), onde realiza o último treino, antes da viagem para Lille à tarde. O único treino para o jogo contra a Tunísia será na véspera do duelo.
Por fim, o Brasil ainda terá, em março de 2026, amistosos contra França e Croácia, nos Estados Unidos, quando Ancelotti pretende já ter praticamente a lista fechada para a Copa do Mundo. O Mundial do ano que vem terá 48 seleções, ocorrendo no México, Canadá e Estados Unidos, entre os dias 11 de junho e 19 de julho.
+ Confira todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo 2026™
Convocação da seleção brasileira
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Danilo (Flamengo), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid), Vitor Roque (Palmeiras).









