Seleção brasileira

Ancelotti divulga convocação da seleção para amistosos de novembro

Três novos nomes apareceram na lista do treinador italiano

Imagem da noticia Ancelotti divulga convocação da seleção para amistosos de novembro
Ancelotti divulga convocação da seleção para amistosos de novembro
• Atualizado em
Publicidade

Com novidades, o técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (3), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona sudoeste do Rio de Janeiro, a convocação da seleção brasileira para a Data FIFA de novembro. A lista, afinal, visa os amistosos contra Senegal e Tunísia, na Europa. Rodrigo Caetano, Diretor de seleções, confirmou que o Brasil ainda voltará ao país antes da Copa do Mundo 2026.

Entre os 26 nomes divulgados, o italiano chamou três novidades em relação às últimas listas. Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia, Fabinho, volante do Al-Ittihad, e Vitor Roque, atacante do Palmeiras.

Estes serão os últimos compromissos do Brasil em 2025. Afinal, a Canarinho mede forças com Senegal no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, e com a Tunísia no dia 18, em Lille, na França. Este duelo será no Decathlon Stadium, às 16h30.

A apresentação será na segunda-feira (10). Assim, a Seleção segue em Londres até domingo (16), onde realiza o último treino, antes da viagem para Lille à tarde. O único treino para o jogo contra a Tunísia será na véspera do duelo.

Por fim, o Brasil ainda terá, em março de 2026, amistosos contra França e Croácia, nos Estados Unidos, quando Ancelotti pretende já ter praticamente a lista fechada para a Copa do Mundo. O Mundial do ano que vem terá 48 seleções, ocorrendo no México, Canadá e Estados Unidos, entre os dias 11 de junho e 19 de julho.

+ Confira todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo 2026™

Convocação da seleção brasileira

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Danilo (Flamengo), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco) e Wesley (Roma).

Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Lucas Paquetá (West Ham).

Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid), Vitor Roque (Palmeiras).

Publicidade

Assuntos relacionados

seleção brasileira
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade