O Al-Nassr derrotou o Al-Rayyan por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (30), no Al-Awwal Park, pela segunda rodada da Champions da Ásia. Os gols marcados por Sadio Mané e Cristiano Ronaldo garantiram a primeira vitória da equipe na competição, e o técnico Stefano Pioli segue com 100% de aproveitamento, com 4 vitórias em 4 jogos desde que chegou à Arábia Saudita.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi de muita movimentação, com a equipe do Al-Nassr empilhando oportunidades perdidas. A primeira veio aos 5 minutos, em contra-ataque, quando Cristiano Ronaldo lançou para Otávio, que deixou Ângelo frente a frente com o goleiro Paulo Victor, e o jovem brasileiro chutou cruzado para fora. Ele se redimiu em poucos minutos ao acertar cruzamento para Cristiano Ronaldo dentro da pequena área, mas o craque chutou em cima do goleiro. O português ainda desperdiçaria uma cabeçada dentro da área em cruzamento de Mané.
O Al-Rayyan só colocou Bento para trabalhar aos 27 minutos em chute cruzado de Róger Guedes. Em outra chegada perigosa dos visitantes, Simakan abafou finalização de Trézéguet e, no rebote, Bento defendeu chute de Bencharki. Aos 45 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Al-Ghanam cruzou e Mané cabeceou para abrir o placar e fazer jus ao que a partida vinha apresentando até então, com amplo domínio do Al-Nassr.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto após o intervalo, Cristiano recebeu lançamento de Otávio por cima da defesa adversária e finalizou de primeira para marcar o segundo, mas foi marcada a posição de impedimento do atacante. Depois desse lance, os donos da casa, confortáveis com o placar, abriram mão de ocupar o campo de ataque e entregaram a bola para o Al-Rayyan. Por sorte, a defesa do Al-Nassr estava bem postada e conseguiu barrar os ataques do clube catari.
Aos 30 minutos, Ghareeb recebeu de Wesley na entrada da área e rolou para Cristiano Ronaldo chutar cruzado no ângulo esquerdo e ampliar o placar, sem chances para Paulo Victor. Mesmo sem ceder chances aos visitantes, o Al-Nassr precisava de um segundo gol para chegar à reta final da partida com mais tranquilidade. Essa tranquilidade, entretanto, não durou muito tempo, pois aos 41 minutos o Al-Rayyan aproveitou uma transição rápida para diminuir a vantagem, com um cruzamento na medida de Bencharki para Róger Guedes empurrar para a rede. Os cataris, com um generoso acréscimo de 12 minutos, até tentaram encurralar o Al-Nassr, mas não houve tempo para conseguir o empate.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Al-Nassr volta a campo no próximo sábado (5) para enfrentar o Al-Orobah, em Riade, pela sexta rodada da Liga Saudita.
O Al-Rayyan visita o Al-Duhail, na próxima sexta-feira (4), pela terceira rodada da Liga das Estrelas do Catar.