SBT Sports

Flamengo, Real Madrid e CBF repudiam fala racista contra Vinícius Júnior

Atacante brasileiro foi alvo de racismo do presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores

Imagem da noticia Flamengo, Real Madrid e CBF repudiam fala racista contra Vinícius Júnior
Flamengo, Real Madrid e CBF repudiam fala racista contra Vinícius Júnior
• Atualizado em
Publicidade

Flamengo, Real Madrid e CBF repudiaram a fala racista contra Vinícius Júnior. Diversos jogadores, como Neymar, e outros clubes brasileiros também saíram em defesa do atacante. Pelé, o Rei do futebol, também se posicionou.

Vini Jr foi alvo de uma opinião de teor racista na última quinta-feira (15). Pedro Bravo, agente de jogadores na Espanha, disse que o camisa 20 merengue "tem que deixar de fazer macaquice". 

Nesta sexta, a polêmica tomou conta da internet. A hashtag #BailaViniJr ficou entre os assuntos mais comentados ao longo do dia. 

O Real Madrid, time do atacante, divulgou uma nota oficial repudiando "comportamentos racistas e xenófobos". O Flamengo, onde Vini Jr foi formado, também se posicionou, assim como a CBF. 

Veja a nota do Real Madrid

"O Real Madrid repudia todo o tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos no campo do futebol, do esporte e da vida em geral, como os infelizes e infelizes comentários feitos nas últimas horas contra o nosso jogador Vinicius Junior.
 

O Real Madrid quer mostrar todo o seu amor e apoio a Vinicius Junior, um jogador que entende o futebol como uma atitude perante a vida baseada na alegria, respeito e esportividade.
 
O futebol, que é o esporte mais global que existe, deve ser um exemplo de valores e convivência.
 
O clube instruiu seus serviços jurídicos a tomar medidas legais contra qualquer pessoa que use expressões racistas contra nossos jogadores."

Veja as postagens de Flamengo e CBF

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade