SBT Sports

Tite justifica retorno de Philippe Coutinho à seleção brasileira

Meia foi convocado para os próximos dois jogos das Eliminatórias

Imagem da noticia Tite justifica retorno de Philippe Coutinho à seleção brasileira
Tite justifica retorno de Philippe Coutinho à seleção brasileira
• Atualizado em
Publicidade

Philippe Coutinho está de volta à seleção brasileira. Após mais de um ano, o meia apareceu na lista do técnico Tite nesta sexta-feira (29) para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogador do Barcelona  ficou afastado após uma grave lesão no joelho.

Segundo Tite, o meia está "retomando o seu padrão". O comandante deixou claro que a sua primeira opção seria Everton Ribeiro, do Flamengo, mas o acordo entre CBF e os clubes brasileiros inviabilizou a convocação.

"Nós procuramos ter uma série de atletas, cerca de 50 atletas. Fica prejudicada a convocação de atletas brasileiros. Qual é a posição do Coutinho? Ele é um meia articulador. O Everton Ribeiro, infelizmente, não foi possível, seria um convocado. É um grande jogador retomando seu padrão. É uma oportunidade", disse Tite.

"Como disse, ele está retomando uma função que é dele e do Paquetá, de articulador. A equipe se moldou assim, é um agudo do lado direito e um articulador no esquerdo, ou vice-versa, tendo dois atacantes centrais. A expectativa é de ele retomar o padrão que já conhecemos", afirmou o treinador.

Coutinho não atua pela seleção desde a partida contra o Peru, válida pela segunda rodada das Eliminatórias, em outubro do ano passado. No Barcelona, o meia atuou em dez partidas nesta temporada, quatro como titular.

Veja a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Emerson (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon)  e Philippe Coutinho (Barcelona)
  • Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Neymar (Paris Saint-Germain), 
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade