O São Paulo anunciou nessa segunda-feira (19) a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi por empréstimo junto ao clube italiano Sassuolo. O contrato é para que o zagueiro fique até junho de 2025 no Brasil.
O atleta brasileiro chega ao São Paulo depois do clube ter vendido o zagueiro Diego Costa para o Krasnodar, da Rússia. Ruan é formado na base do Grêmio, jogando até 2021 por lá, antes de ser vendido ao Sassuolo com apenas 22 anos. Na segundona italiana, o zagueiro já jogou 63 partidas durante as 3 temporadas no clube europeu. Ruan será o sexto zagueiro do elenco do Tricolor, ao lado de Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino e Matheus Belém.
O defensor ficará de fora das oitavas da Libertadores nessa quinta (22), onde o clube brasileiro enfrenta o Nacional, do Uruguai, em casa no MorumBIS pelo jogo de volta. O motivo de não ser relacionado para a partida é que o prazo para inscrição de atletas já acabou. Ele poderá pisar no gramado com a camisa do tricolor apenas a partir do dia 25 de agosto, contra o Vitória, pelo Brasileirão.
Em entrevista para o site do São Paulo, o jogador simpatizou com a torcida do tricolor e demonstrou a felicidade de estar de volta ao seu país de origem:
-“Estou muito feliz por estar aqui, de novo no meu país, perto da minha família, das pessoas que eu amo e nesse clube gigantesco. Acho que a gente tem tudo para conquistar grandes coisas esse ano”.