Neste sabádo (16), o Atlético enfrenta o Cuiabá às 16h, na Arena MRV, pela 23ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro.
O Galo jogou na terça-feira pela Copa Libertadores e empatou. O time também vem de empate no Brasileirão contra o maior rival, Cruzeiro. O clube mineiro está na nona posição com 29 pontos, com 7 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Já o Cuiabá não está em boa fase. O Dourado é o penúltimo colocado da competição e perdeu 4 partidas das últimas 5 que disputou.
RETROSPECTO
Além da situação do Cuiabá, o Galo tem o retrospecto ao seu favor. O Atlético nunca perdeu para o Dourado. Foram seis vitórias do Galo e um empate, todos pelo Brasileiro Série A, desde 2021. No primeiro turno, o Galo venceu de 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 17 de agosto (sábado), às 16h
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda-ES
Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO e Douglas Pagung-ES
VAR: Diego Pombo Lopez-BA
Onde assistir: Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Saravia, Lyanco e Fuchs; Alisson, Alan Franco, Vera e Rubens; Paulinho e Zaracho; Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon, Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Sobral e Max; André Luís e Pitta. Técnico: Petit.
Marco Aurélio Menezes, setorista do Atlético-MG
“Um dos maiores problemas do time de Gabriel Milito tem sido a oscilação entre as partidas. O Atlético-MG não tem conseguido manter a consistência contra adversários teoricamente mais fracos e fica devendo futebol. O último jogo pela Libertadores, contra o San Lorenzo da Argentina, exemplifica bem isso. O Galo tinha posse de bola mas não conseguia transformar essa posse em criação de jogadas e em efetividade contra um time bem postado defensivamente. Com um provável time misto diante do Cuiabá, que briga contra o rebaixamento, esses problemas voltarão a aparecer e o Atlético-MG deve empatar na Arena MRV.”
Atlético-MG 1×1 Cuiabá
Nara Pessoa, setorista do Atlético-MG
“O Atlético tem o retrospecto e a situação do rival como uma possível vantagem, porém nem sempre isso dá certo com o time mineiro. Teve jogos ruins com adversários ditos mais fracos, como Vitória, CRB e Sport. Como o Galo precisa do resultado contra o San Lorenzo pela Libertadores no meio da próxima semana, irá poupar alguns jogadores importantes neste jogo e pode ser prejudicial.”
Atlético-MG 1×0 Cuiabá