Corinthians x Real Madrid: relembre 'semi antecipada' do Mundial de 2000
Equipes másters fazem jogo festivo nesta sexta (1°), aniversário do Timão, na Neo Química Arena, às 20h30, com transmissão do SBT Sports no YouTube

SBT Sports
01/09/2023 às 09:30 • Atualizado 08/12/2023 às 21:11
Nesta sexta-feira, dia 1° de setembro de 2023, o Corinthians completa 113 anos e, para comemorar, a equipe de Másters do Timão enfrenta o Real Madrid Leyendas, às 20h30, na Neo Química Arena, com transmissão ao vivo do SBT Sports pelo YouTube.
O confronto entre Corinthians e Real Madrid traz boas lembranças à Fiel, já que o Timão encarou a equipe espanhola na campanha vitoriosa do Campeonato Mundial de 2000, num jogo visto como uma semifinal antecipada.
Teve GOLAÇO e teve ??... ?
? Corinthians (@Corinthians) August 31, 2023
Hora de revermos os melhores momentos do jogão de 2000! Sexta é dia de reedição, hein? ?#Timao113 #VaiCorinthians #TodoPoderosoXGalácticos pic.twitter.com/lmBGjC1aMQ
Ambas as equipes estavam no Grupo A e haviam garantido três pontos na primeira rodada. Quem vencesse a segunda partida dependeria apenas de si, na terceira rodada, para assegurar a primeira posição do grupo e, assim, a vaga na grande final.
Como se só a partida já não bastasse, o clima esquentou ainda mais quando, dias antes, o zagueiro madridista Karembeu disse que não conhecia Edílson Capetinha, um dos principais nomes do elenco corintiano.
Na sexta-feira de 07 de janeiro de 2000, às 18h45, o Morumbi recebeu mais de 50 mil pessoas. Em campo, o Corinthians de Oswaldo de Oliveira foi escalado com Dida; Índio, João Carlos, Fábio Luciano e Kléber; Freddy Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho Carioca; Edílson e Luizão. Já Vicente Del Bosque mandou a campo Casillas; Salgado, Hierro, Karembeu e Roberto Carlos; Redondo, Guti e Geremi; Raul, Anelka e Sávio.
Aos 19 minutos, Roberto Carlos cobrou falta em direção à área e Anelka desviou: 1 a 0 para o Real. Mas não demorou muito para o Timão empatar. Aos 28, Luizão dominou e fez lindo pivô para Edílson finalizar de trivela. Já na segunda etapa, o destino tratou de colocar o Capetinha à frente de Karembeu, e o francês pôde conhecer o brasileiro.
Edílson limpou Roberto Carlos, aos 19 minutos, e, na sequência, deu uma caneta no zagueiro. Cara a cara com o goleiro, bastou finalizar forte no canto e comemorar. Porém, sete minutos depois, Anelka driblou Dida e empatou. O 2 a 2 não deixou ninguém tranquilo, e tanto Corinthians quanto Real Madrid trataram de vencer na última rodada. O Timão foi à final pelo saldo de gols.
Na grande decisão, Corinthians e Vasco empataram em 0 a 0, e o Timão ficou com a taça do Mundial nos pênaltis. Também nos pênaltis, o Real Madrid perdeu a definição do terceiro lugar para o Necaxa, do México.
Para a grande partida comemorativa desta sexta-feira, muitos nomes desse memorável jogo de 2000 estão confirmados. O Timão jogará com Cristian, Índio, Gil, Daniel, Adilson, João Carlos, Renato, Kleber, Augusto, Vampeta, Ricardinho, Luiz Mario, Fernando Baiano, Marcelinho Carioca, Edilson Capetinha, Luizão, Dinei, Danilo, Júlio César e Nenê. O técnico será Oswaldo de Oliveira.
Já o Real Madrid está relacionado para a partida com: Francisco "Paco" Buyo, Albano Benjamín Bizzarri, Iván Campo Ramos, Francisco Pavón Barahona, Raúl Bravo Sanfélix, Antonio Núñez Tena, Alberto Rivera Pizarro, Rubén de la Red Gutiérrez, Edwin Arturo Congo Murillo, Steven McManaman, Christian Lali Karembeu, Clarence Clyde Seedorf, Sávio Bortolini Pimentel, Zé Roberto, Emerson Ferreira da Rosa, Ricardo Rocha. O técnico será José Antonio Camacho.