O árbitro Jean Pierre, que apitou a partida entre Athletico-PR x Palmeiras, no último domingo (2), foi afastado pela CBF. A entidade que comanda o futebol nacional optou por colocar o juiz na geladeira em virtude da não expulsão do zagueiro Zé Ivaldo, que acertou uma cotovelada no pescoço do atacante Endrick. A informação do afastamento de Jean Pierre foi confirmada pela reportagem do SBT Sports.
Segundo a CBF, a medida foi tomada por Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da confederação. A federação que comanda o futebol brasileiro reconhece que Jean Pierre errou ao não expulsar o zagueiro do Athletico-PR. O afastamento do juiz não possui um prazo estipulado.
+ Não pode ser bi consecutivo? Veja os times bicampeões seguidos do Brasileirão
Téo José relembra escândalos de arbitragem em Portugal e manda recado para João Martins: "Apresente as provas, não faça como em Portugal, que tudo foi para debaixo do tapete e nada foi resolvido" #ArenaSBT
? SBT Sports (@sbt_sports) July 4, 2023
?? @teojose pic.twitter.com/DlfTUrhiqT
O posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol sobre o lance entre Zé Ivaldo e Endrick será publicado no programa Papo de Arbitragem, que conta com a participação de Wilson Seneme.
A não expulsão de Zé Ivaldo foi o início de uma grande polêmica entre Palmeiras e CBF. Nessa segunda-feira (3), a CBF contestou a declaração de João Martins, apontou que a fala teve teor xenófobo e ainda pediu que o auxiliar do Palmeiras mostre provas sobre o assunto. Pouco depois, o Verdão saiu em defesa do profissional luso e questionou a entidade que gere o futebol brasileiro.