Dispensado pelo São Paulo, Ederson é herói do City no título da Champions
Goleiro brasileiro fez duas defesaças na reta final do 1 a 0 sobre a Inter de Milão e garantiu conquista inédita dos ingleses

SBT Sports
Herói da conquista da Champions League do Manchester City, o goleiro brasileiro Ederson nem sempre foi unanimidade entre os principais times do Brasil e do mundo. Aos 29 anos, ele brilhou na reta final do 1 a 0 sobre a Inter, inclusive com defesa no último lance, mas na infância foi dispensado do São Paulo.
+ Decisivo, Ederson celebra conquista da Champions: "Estou em estado de ecstasy"
Natural de Osasco, Ederson teve uma infância pobre e encontrou no futebol o sonho de conseguir um futuro melhor. Aos 15 anos, recebeu a notícia da dispensa do Tricolor Paulista por telefone, mas conseguiu outra chance na base do Benfica, de Portugal.
Depois de profissional, Ederson rodou por times do país ibérico, como GD Ribeirão e Rio Ave, antes de retornar ao Benfica na temporada 2015/16, mostrar excelente qualidade com os pés e levantar taças. Dois anos depois, sob influência do técnico Pep Guardiola, o goleiro foi comprado pelo Manchester City por algo em torno de 40 milhões de euros.
No time azul de Manchester, o sucesso foi imediato, gerou títulos no primeiro ano e consistência na seleção brasileira. De lá para cá, Ederson foi cinco vezes campeão inglês, duas vezes da Supercopa da Inglaterra, quatro vezes da Copa da Liga Inglesa, duas vezes da Copa da Inglaterra e uma vez da Champions League. Pelo Brasil, o goleiro venceu a Copa América de 2019.