Hexa continental, Sevilla tenta entrar para grupo com Real, Milan e Independiente
Finalista da Europa League novamente, clube espanhol tem histórico vencedor em âmbito internacional; SBT transmite decisão entre Sevilla e Roma

SBT Sports
30/05/2023 às 10:17 • Atualizado 08/12/2023 às 21:05
A final da Europa League 2022/23 conta com um gigante em âmbito internacional. Hexacampeão da segunda competição europeia, o Sevilla é um clube notável quando o assunto é torneios internacionais. Nesta quarta-feira (31), em Budapeste, Hungria, o time espanhol vai em busca do sétimo título da Liga Europa, o que pode colocá-lo em um raro grupo na história do futebol.
Poucos times pelo mundo possuem a marca de ter sete títulos de uma única competição internacional. O Real Madrid, dono de 14 conquistas da Champions League, é um deles. O gigante espanhol ainda tem oito canecos do Mundial de Clubes. O notável grupo ainda conta com outras equipes.

O Milan é outro clube europeu que possui sete títulos de um torneio internacional - a Liga dos Campeões, no caso. Na América do Sul, o Independiente desponta como uma equipe histórica. Maior campeão da Libertadores, o clube de Buenos Aires possui sete taças da competição mais desejada no continente.
Na América do Norte, o mexicano América é heptcampeão da Concachampions. O egípcio Al Ahly, gigante da África, é dono de 10 títulos da Liga dos Campeões africana. E, na Oceania, o Auckland City possui nada mais nada menos que 11 conquistas da Champions League local.
Para o Sevilla, a possível sétima taça da Europa League é mais uma oportunidade para o clube se estabelecer como um time de respeito no Velho Continente. A equipe da Andaluzia ainda patina no Campeonato Espanhol, competição que possui apenas um título (conquistado em 1946), e na Champions League, principal torneio da Europa.

Entretanto, a trajetória do Sevilla na segunda competição continental do Velho Continente é motivo de assombro pelo planeta. Nesta quarta (31), a Roma tentará vencer e evitar um possível heptacampeonato do time espanhol na Europa League. O SBT e o site SBT Sports vão transmitir a decisão a partir das 15h45.