Dono de quatro títulos da Champions League, o técnico Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, é um dos grandes personagens do atual momento do futebol mundial. Nesta terça-feira (18), o italiano tem mais uma tarefa pela frente: tentar avançar com o time merengue à semifinal da competição europeia. O adversário é justamente um clube que o experiente treinador possui experiência, o Chelsea. O SBT e o site SBT Sports transmitem a decisão entre Chelsea e Real Madrid.
Carlo Ancelotti foi treinador dos Blues entre 2009 e 2011, pouco depois de ter encerrado uma passagem histórica pelo Milan. Na Inglaterra, Carleto não deixou de fazer história no período em que esteve à frente do Chelsea. A trajetória do italiano no clube londrino não é tão lembrada, mas ainda assim teve relevância.
O comandante foi um dos técnicos que passaram pela equipe inglesa em um período que pode ser considerado a "era de ouro" do clube. Líderes do elenco por anos, Cech, Terry, Lampard e Drogba foram treinados por Ancelotti no Chelsea - Lampard, curiosamente, é técnico interino dos Blues no momento.

Com Ancelotti, a equipe conquistou o título da Premier League 2009/10 com um recorde de gols: 103. Lampard anotou 22 tentos ao longo da campanha, e Drogba foi o artilheiro da competição, com 29 bolas na rede. Anos depois, o Manchester City quebraria a marca expressiva do Chelsea.
O técnico italiano esteve à frente da equipe londrina em duas edições da Champions, nas temporadas 2009/10 e 2010/11. O Chelsea de Ancelotti foi eliminado pela Internazionale nas oitavas de final, no ano de 2010. O time de José Mourinho se sagraria campeão europeu pouco tempo depois.
Na temporada seguinte, porém, Carlo Ancelotti não teve a mesma sorte à frente do time. Sem títulos - o Chelsea foi vice da Premier League e caiu nas quartas da Champions -, o italiano foi demitido do cargo ao fim da temporada 2010/11. Os Blues, de maneira surpreendente, conquistaram a Liga dos Campeões meses depois; Ancelotti, por sua vez, ainda teve uma passagem pelo PSG antes de chegar ao Real Madrid.
Desde então, o experiente treinador se notabilizou como um dos maiores comandantes da história do futebol. Atual campeão da Champions com o time merengue, Ancelotti busca agora voltar à semifinal da competição europeia. A vantagem aberta no primeiro jogo dá tranquilidade aos espanhóis. Carlo, no entanto, sabe que o Chelsea pode dar trabalho em Stamford Bridge.
Três Champions League seguidas. Três confrontos entre Chelsea e Real Madrid. Um título pra cada lado. Tá ou não tá virando um CLÁSSICO? ? #ChampionsNoSBT
? SBT Sports (@sbt_sports) April 15, 2023
? Próxima terça-feira (18), às 15h45, Chelsea x Real Madrid se enfrentam pela Champions League e você assiste aqui, no SBT! pic.twitter.com/Fa7C8zIJ7Y