Tenista russo número seis do mundo pede novamente fim da Guerra da Ucrânia
Andrey Rublev utilizou espaço após vitória sobre Alexander Zverev, no ATP 500 de Dubai, para se opor às invasões russas nas terras ucranianas

SBT Sports

O tenista russo número seis do mundo, Andrey Rublev, voltou a se manifestar contra as invasões da Rússia nas terras ucranianas nesta sexta-feira (3). Após vencer o alemão Alexander Zverev na semifinal do ATP 500 de Dubai, Rublev escreveu "Tsoi is alive" na lente da câmera do evento, em referência a músico do país do leste europeu.
"Ele foi um dos artistas da geração passada com um grande volume na União Soviética, porque a sua voz era muito poderosa. Eu não estava vivo nessa época, mas sei que não tinha tempo fácil. As letras que ele escrevia davam muita esperança para o povo naquele tempo. Eu só escrevi isso porque eu me sinto dessa forma hoje em dia, são tempos bem parecidos. Você não pode fingir que nada está acontecendo porque é horrível", começou explicando o tenista, que continuou:
"A única coisa que eu espero é que logo nós tenhamos paz em todos os países. Não importa onde. É como eu já disse, é muito doido como os cidadãos normais estão sofrendo, morrendo. Não é fácil isso estar acontecendo em um tempo em que todos temos acesso à internet, mídias sociais e telefones".
Há mais ou menos um ano, logo após o início da invasão, Rublev utilizou o mesmo espaço de assinatura da câmera para escrever "sem guerra, por favor", no mesmo torneio de Dubai. Na final, Rublev vai enfrentar o também russo Daniil Medvedev, que venceu Novak Djokovic na outra semi do torneio.