Lenda do Bayern de Munique, o ex-atacante Karl-Heinz Rummenigge criticou o craque Lionel Messi. Em entrevista ao jornal Corriere Dello Sport, o ídolo alemão, ex-dirigente do Bayern, afirmou que o argentino é "protegido pela arbitragem". A crítica de Rummenigge foi feita justamente durante o confronto do time bávaro contra o Paris Saint-Germain, pela Champions League.
Na entrevista, o ex-atacante ainda fez uma comparação entre Messi e Maradona. Para Rummenigge, craque do futebol europeu entre as décadas de 1970 e 1980, Don Diego "foi o melhor da história". O ídolo do futebol da Alemanha, no entanto, se esquivou ao citar a qualidade futebolística de Messi.
"Entre Maradona e Messi escolho o Diego. O Messi é protegido pelas regras e pelos árbitros. Não coloco em assunto a capacidade dele, mas para mim Maradona é o melhor da história", afirmou Rummenigge.
A fala do alemão esquenta o clima do duelo entre Bayern de Munique e PSG, adversários pela oitavas de final da Champions League. Na última semana, o time alemão venceu o clube de Paris por 1 a 0, fora de casa. Citado por Rummenigge como "protegido" pela arbitragem, Messi sofreu cinco faltas no duelo. As equipes se enfrentam pelo jogo de volta no próximo dia 8, na Allianz Arena.
Um dos grandes craques do futebol alemão, Rummenigge conquistou a Bola de Ouro em 1980 e 1981. No Bayern, o atacante foi campeão da Champions League em 1975 e 1976. Rummenigge foi CEO do Bayern de Munique de 2002 a 2021.